Em viagem a São Paulo, prefeito Mário Pardini confirma a reabertura do Hospital Estadual
01/02/2021
Em viagem a São Paulo, prefeito Mário Pardini confirma a reabertura do Hospital Estadual

Essa medida se traduz em um melhor fluxo de atendimento para pacientes não covid-19 no Hospital Estadual, além de abrir a possibilidade de acomodação de maior número de pacientes com a doença

 

Nesta segunda-feira (1º de fevereiro), o prefeito de Botucatu, Mário Pardini, após comentar sobre um final de semana de decisões difíceis, viajou para São Paulo e se reuniu com o Secretário Executivo de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro.

Na pauta a busca de alternativas que possam ajudar a combater a covid-19, o novo coronavírus, que teve aumento significativo de pessoas infectadas no Município e na região nas últimas semanas.

Pardini esteve acompanhado do secretário de Saúde, André Spadaro; do superintendente do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, André Balbi; do presidente da Famesp Antônio Rugolo; e do chefe de gabinete da reitoria da Unesp, César Martins.  Durante a reunião com o secretário, a comitiva botucatuense teve a confirmação da reabertura do Hospital Estadual em Botucatu a partir desta terça-feira (2).

Essa medida, de acordo com o prefeito Mário Pardini, se traduz em um melhor fluxo de atendimento para pacientes não covid-19 no Hospital Estadual, além de abrir a possibilidade de acomodação de maior número de pacientes com a doença no HC.

“Também deixamos este encontro com tratativas avançadas para ampliação de leitos covid-19 de UTI e de enfermaria no HC. Um plano de trabalho será elaborado ainda durante esta semana entre a superintendência do HC, Diretoria Regional de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, para definir as necessidades e capacidade de ampliação da assistência”, explanou Pardini. “As dificuldades só não são maiores que nosso desejo de servir”, complementa.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.