Prefeito de Botucatu cobra Governo do Estado para finalizar vacinação dos profissionais de Saúde
05/02/2021
Prefeito de Botucatu cobra Governo do Estado para finalizar vacinação dos profissionais de Saúde

Comitiva de Botucatu elencou que o Município concentra ampla gama de profissionais de saúde das mais diversas áreas, que se mantiveram atuantes, prestando relevantes serviços à população durante toda a pandemia

 

O prefeito Mário Pardini esteve novamente no Palácio dos Bandeirantes numa reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia, reivindicando a suplementação das vacinas contra a covid-19, o novo coronavírus, para avançar na imunização desse grupo em Botucatu, sem comprometer a dos idosos por faixa etária.

A comitiva de Pardini elencou ao governo estadual que Botucatu é um polo regional de Saúde, sede da Unesp, Hospital das Clínicas, Hospital Estadual,  Sarad (Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, Hospital Psiquiátrico Cantídio de Moura Campos, duas unidades hospitalares da Unimed,  Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Lucy Montoro, ampla rede de atenção primária, entre outros serviços em Saúde.

“Além disso, o município concentra uma ampla gama de profissionais de saúde das mais diversas áreas, que se mantiveram atuantes, prestando relevantes serviços à população durante toda a pandemia”, explanou o prefeito.

O chefe do Executivo botucatuense explicou ao vice-governador que apesar de todas as unidades de Saúde,  esta semana a Cidade foi surpreendida com um lote de apenas 150 doses para concluir a vacinação em especial desse grupo de profissionais liberais, autônomos. “Isso frustrou nosso objetivo de dar cobertura a todas as categorias ainda nessa semana”, colocou Pardini.

O prefeito cita que conta com apoio do deputado federal Samuel Moreira, que fez contato com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, endossando essa necessidade de Botucatu. “Não vamos descansar até obter novo lote para atender a todos”, pontuou.

Também o prefeito apontou que a Cidade não pode perder tempo na imunização da população, em especial a mais vulnerável. “Conseguimos antecipar a vacinação contra a covid-19 para idosos com 90 anos ou mais através do drive-thru. E ao longo da próxima semana a vacinação continua nos postos de saúde”, concluiu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.