Prefeito Mário Pardini revoga decreto que estabelecia a Fase Vermelha em Botucatu
07/02/2021
Prefeito Mário Pardini revoga decreto que estabelecia a Fase Vermelha em Botucatu

Prefeito diz que Botucatu está entre as cinco cidades com a menor taxa de mortalidade por covid-19 num seleto grupo de municípios acima de 100 mil habitantes e uma das menores taxas de letalidade do país

 

Enfatizando o esforço de toda a população e as medidas de restrição de circulação somadas a ampliação do número de leitos conquistada ao longo desta última semana foram fundamentais para iniciar uma nova transição, com a retomada das atividades consideradas não essenciais de maneira segura e responsável, o prefeito de Botucatu, Mário Pardini,  revogou neste domingo (7) o decreto que estabelecia a Fase Vermelha em Botucatu como prevenção à disseminação de covid-19, o novo coronavírus.

“Nosso objetivo na luta contra esta grave doença sempre foi manter a assistência médica digna e de qualidade a nossa população. Isso faz com que hoje figuremos entre as cinco cidades com a menor taxa de mortalidade por covid-19 num seleto grupo de municípios acima de 100 mil habitantes de nosso Estado e uma das menores taxas de letalidade do país, entre as três menores do Estado”, coloca o prefeito.

Pardini lembra que a Cidade avançou com o programa de imunização, vacinando os idosos acima de 90 anos de idade e já na próxima semana, vai iniciar a vacinação dos idosos acima de 85 anos.  “Isso também nos dá a segurança de que em pouco tempo, reduziremos os casos mais graves da doença, reduzindo também a pressão pela ocupação dos leitos hospitalares, em especial leitos de UTI”, prevê o chefe do Executivo botucatuense.

Prefeito diz que o Município segue fazendo a sua parte sem ideologias políticas ou cor partidária. “Nossas decisões sempre serão consequência da análise do cenário epidemiológico com o único intuito de proteger as pessoas evitando um colapso dos sistemas público e privado de saúde em nosso município, onde “exportar” pacientes a outras cidades e até regiões passa a ser a solução mais fácil e cômoda para o gestor público. Faremos de tudo para que não ocorra aqui”, coloca.

Pardini aponta que a Cidade tem um dos maiores e mais eficientes programas de testagem do Brasil, o que faz com que se diagnostique mais. “Envolvemos as forças de segurança num projeto piloto em todo país para que as pessoas positivas e, portanto com a doença ativa, cumpram quarentena, garantindo um controle maior sobre a transmissão do vírus. Abrimos leitos municipais exclusivos para atendimento dos cidadãos de Botucatu e ainda, fomos a primeira cidade no Centro Oeste Paulista a firmar convênio para contratação de leitos particulares para atendimento de pacientes do SUS, alternativa graças a Deus ainda não utilizada”, observa o prefeito de Botucatu.

Pardini agradece a todos os empresários que apoiaram as medidas duras adotadas em tempo de reverter quadro de crescimento da doença, a todos os profissionais de saúde de nossa cidade, a todo tempo, na linha de frente no combate da doença e a todas as pessoas que ajudam com medidas de contenção da transmissão, usando máscaras, lavando as mãos com frequência, utilizando álcool em gel e em especial, praticando neste momento, o distanciamento social.

“Também agradeço os vereadores da nossa Cidade, que junto conosco têm lutado essa difícil peleja em prol do melhor pela população. A todos aqueles que me apoiaram ou criticaram, meu carinho e respeito, somos contemporâneos de uma mesma história que está sendo escrita, um dia ela será contada e os acertos e erros contabilizados”, aponta o prefeito de Botucatu. “Continuemos a luta, o combate não acabou, sejamos responsáveis e pratiquemos o amor uns com os outros. São os dias mais difíceis que escancaram as intenções e o caráter de cada indivíduo”, conclui.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.