Botucatu busca ações com o objetivo de ampliar e garantir o atendimento a pacientes com covid-19
09/03/2021
Botucatu busca ações com o objetivo de ampliar e garantir o atendimento a pacientes com covid-19

Solução neste momento não é apenas ofertar mais leitos, mas conter o contágio e é preciso conscientização e o entendimento da  importância da utilização de máscaras, álcool em gel e, principalmente, o distanciamento social

 

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, anunciou que está sendo concluída a instalação de um novo reservatório de 5 mil litros de oxigênio para garantir e ampliar o atendimento de pacientes covid-19, o novo coronavírus,  no Hospital do Bairro (Antigo Sorocabana). O investimento da Secretaria Municipal de Saúde gira em torno dos R$ 130 mil.

Além disso, Pardini aponta que haverá melhoria nas instalações do Pronto Socorro Pediátrico. “Esforço para, mesmo no meio da mais grave crise sanitária enfrentada pela nossa Cidade, manter assistência médica adequada a nossa população”, disse o prefeito. “O antigo sistema, através de cilindros, que abastecia o Pronto Socorro Pediátrico, ficará de retaguarda técnica”, acrescentou.

“Essa melhoria dá muito mais segurança para o funcionamento do Hospital do Bairro e atendimento de pacientes no PSP. Nosso trabalho tem sido insistente na busca por melhorar cada vez mais a infraestrutura hospitalar da Cidade”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde, diz que desde o mês de fevereiro, a Prefeitura, em parceria com o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu e a OS Pirangi, vem ocupando de 4 a 6 leitos de enfermaria no Hospital do Bairro, que passarão para 10 após instalação do tanque. Outros 8 leitos foram abertos no Pronto Socorro Adulto. “Esse investimento ficará de forma permanente no local e nos dá condições inclusive para, se preciso, ampliar o número de leitos no Hospital do Bairro”, previu Spadaro.

 

AME

Outra ação para ampliar a estrutura hospitalar da Cidade e região será a abertura de 28 novos leitos de UTI, aproveitando a estrutura do Ambulatório Médico de Especialidades, o AME, em frente a Caio e a Irizar. Anúncio feito pelo Governo Estadual em coletiva com previsão para ser efetivado nos próximos 40 dias.

“Acabamos de abrir novos leitos no Hospital Sorocabana, Pronto Socorro Adulto e temos a previsão de que nas duas próximas semanas outros 10 leitos de UTI sejam ativados no Hospital das Clínicas de Botucatu. Informação essa que nos foi repassada pela Diretoria Regional de Saúde”, coloca Pardini.

 

VACINAÇÃO

O chefe do Executivo realçou que continua buscando soluções para o avanço no programa de vacinação da população. “Através de inúmeras reuniões na capital paulista com membros do Governo do Estado de São Paulo, solicitamos a suplementação das doses de imunizantes recebidas até agora. Também buscamos a aquisição de vacinas alternativas com laboratórios particulares”,  explica.

Pardini enfatiza que a solução neste momento não é apenas ofertar mais leitos, mas conter o contágio que se acelera em todo Estado e País. “Precisamos nos conscientizar e entender a importância da utilização de máscaras, álcool em gel e principalmente o distanciamento social. Trabalhamos para manter a assistência médica adequada e digna a toda a população, contando com a colaboração de todos”. E complementa: “Tudo isso vai passar”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.