Divulgado locais onde a população poderá se vacinar contra covid-19, de acordo com a seção eleitoral
11/05/2021
Divulgado locais onde a população poderá se vacinar contra covid-19, de acordo com a seção eleitoral

A intenção é vacinar toda a população com 18 anos ou mais em apenas um dia, usado a logística da eleição, onde cada eleitor se dirige à sua seção para exercer o direito do voto

 

No próximo domingo, dia 16, acontece em Botucatu a vacinação massa contra a covid-19, o novo coronavírus.  A Cidade participa de uma pesquisa envolvendo a vacina de Oxford/AstraZeneca, com o objetivo de imunizar toda a população adulta do município, de 18 a 65 anos.

A intenção é vacinar toda a população com 18 anos ou mais em apenas um dia, usado a logística da eleição, onde cada eleitor se dirige à sua seção para exercer o direito do voto. O munícipe se dirige ao local onde costuma votar para ser imunizado contra a covid-19, pelos profissionais de Saúde que atuam no Município (ver listagem abaixo).

Para fazer o pré-cadastro a pessoa interessada deve acessar o site vacinaja.sp.gov.br, e seguir as orientações sobre os dados a serem passados, evitando que pessoas de outros municípios sejam vacinados. Além disso no ato da vacinação esses documentos deverão ser apresentados, nos locais disponibilizados para a vacinação.

“Existe uma preocupação muito grande em relação a se garantir que os vacinados sejam moradores de Botucatu", diz André Spadaro, secretário municipal de Saúde. "Pedimos a todos que não tentem vir para Botucatu, porque vamos utilizar critérios bem rigorosos acompanhados pela Justiça Eleitoral e Ministério Público”.

 

Como será a logística

- O cidadão se desloca para sua sessão eleitoral (escolas ou locais de votação)

- O eleitor/morador passará por uma triagem, com situação eleitoral, ou seja, portando seu título e documentos, comprovante de residência, entre outros pontos que ainda serão definidos para dar rigor ao processo.

- Aprovado em sua sessão eleitoral, o eleitor/morador ganha da Justiça Eleitoral uma identificação de autorização e vai até o local de vacinação, que deverá ser no mesmo local, ou seja, no pátio da escola ou local de votação, onde apresentará esse ‘passaporte’.

- Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal) deverão dar suporte em todos os locais de vacinação e coibir a presença de pessoas não aptas a receber o imunizante.

A Justiça Eleitoral deverá bloquear as transferências de títulos durante o período de pesquisa e vacinação. Só serão válidos os pedidos já feitos em um período anterior ao da divulgação da vacinação em massa.

Locais da vacinação


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.