Ministério da Saúde libera 80 mil doses de vacina contra a covid-19 para completar imunização em Botucatu
28/07/2021
Ministério da Saúde libera 80 mil doses de vacina contra a covid-19 para completar imunização em Botucatu

                      Secretário de Saúde, André Spadaro; ministro Marcelo Queiroga; e o prefeito Mário Pardini

 

Como aconteceu na primeira dose os cidadãos deverão comparecer aos pontos de vacinação sem acompanhantes para que seja evitado qualquer tipo de aglomeração, com logística semelhante a realizada no dia 14 de maio com os colégios eleitorais utilizados como pontos de vacinação

 

O prefeito de Botucatu Mário Pardini acompanhado do secretário municipal de Saúde, André Spadaro, estiveram em Brasília sendo recebidos pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No encontro o ministro anunciou a liberação de 80 mil doses da vacina contra a covid-19, o novo coronavírus, para realizar a segunda etapa da vacinação em massa da população de Botucatu, marcada para dia 8 de agosto, aos moradoress maiores de 18 anos.

“Graças a Deus, mais uma missão cumprida. Confirmada a vacinação em massa para 8 de agosto, com presença do Ministro Marcelo Queiroga. Aproveitamos a oportunidade para atualizá-lo sobre resultados extremamente positivos, como a expressiva redução da transmissão, número de casos graves e, consequentemente, internações por covid em nosso município”, destacou Mário Pardini.

Spadaro coloca que para se vacinar o morador deverá levar o documento comprovando que recebeu a primeira dose em 16 de maio e um documento oficial como foto, CPF. “Como aconteceu na aplicação da primeira dose, os cidadãos deverão comparecer aos locais de vacinação, sem acompanhantes, para que seja evitado qualquer tipo de aglomeração. A logística será semelhante a ação realizada no dia 14 de maio com os colégios eleitorais sendo utilizados como pontos de vacinação”, aponta o secretário de Saúde, lembrando que haverá novamente os chamados pontos de apoio durante a imunização da segunda dose.

Não serão aceitos documentos impressos da internet, apenas documentos originais enviados pelas instituições ou aplicativos de celulares. Serão apenas aceitos comprovantes de endereço de concessionárias de água, luz e telefone e comprovantes de endereços de bancos.

A campanha faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

 

Auditoria

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu terá o acompanhamento e auditoria realizadas pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu e Justiça Eleitoral. A segunda fase vacinação em massa será feita em dois dias. A primeira no dia 8 e a segunda no final de semana seguinte.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.