Terceira turma de Promotoras Legais Populares realiza formatura repudiando o feminicídio
09/03/2020
Terceira turma de Promotoras Legais Populares realiza formatura repudiando o feminicídio

A formatura teve leitura de poesias e um momento de repúdio ao feminicídio, bem como o acolhimento à família das vítimas

 

A terceira turma do curso de formação em Promotoras Legais Populares realizou a formatura neste final de semana, no anfiteatro do Centro de Convivência da secretaria de Inclusão, em Botucatu. Estiveram presentes autoridades locais, como a secretária adjunta de Educação, Silvia Gabriel; a presidente do conselho municipal de políticas públicas para as mulheres, Maria Flávia Pereira; o representante do Sebrae Gilson Carbinato e secretária da Mulher de Jaú, a advogada Cândida Ferreira Magalhães, que prestigiou o evento e elogiou o trabalho da liderança de Isabel Cristina Rossi Conte, pelo empenho em realizar as capacitações.

A formatura teve leitura de poesias e um momento de repúdio ao feminicídio, bem como o acolhimento à família das vítimas. De acordo com a organizadora, Isabel Rossi Conte, a intenção do curso é capacitar mulheres sobre cidadania, direitos e políticas públicas para o combate à violência e a igualdade de gênero em direitos; e que essas sejam multiplicadoras.

“Estou na luta pela igualdade direitos desde 1984, quando conseguimos implantar o Centro de Convivência Infantil Pertinho da Mamãe, na Unesp. Como presidente do Conselho das Mulheres conseguimos, graças ao apoio do prefeito Mário Pardini, a Patrulha Maria da Penha, Parada Segura, entre outras políticas de proteção. Isso mostra que estamos no caminho certo, mas precisamos avançar muito mais”, comenta Isabel Conte.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.