Padre José Gilberto Beraldo, que por muitos anos trabalhou em Botucatu, morre aos 90 anos
19/01/2023
Padre José Gilberto Beraldo, que por muitos anos trabalhou em Botucatu, morre aos 90 anos

Nascido em 14 de março de 1932, foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1958, pertencendo ao clero da Arquidiocese de Botucatu, onde permaneceu até 1975

 

A Arquidiocese de Botucatu comunica o falecimento do Padre José Gilberto Beraldo, na madrugada desta quinta-feira, 19, aos 90 anos, em sua residência, em São Paulo. Nascido em 14 de março de 1932, foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1958, pertencendo ao clero da Arquidiocese de Botucatu. Desde 1975, residia em São Paulo, após ser nomeado assessor nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade, cargo que exerceu até 2010.

Na Arquidiocese de São Paulo, Padre Beraldo, como era conhecido, colaborou durante 30 anos na Paróquia Santa Cecília e na Capela São Vicente de Paulo – Casa Pia, ambas na Região Episcopal Sé.

 

Edmundo Mariano

Outra comunicação de pesar feita pela Arquidiocese foi com relação à morte do padre Edmundo Mariano da Abadia de Nossa Senhora da Assunção de Hardehausen, de Itatinga com 96 anos de idade, 29 anos de profissão, e 63 anos de vida monástica.

 

Arquidiocese

A Arquidiocese possui hoje 47 paróquias localizadas nos 20 municípios localizados no centro do estado de São Paulo. Para melhor desempenho pastoral a Arquidiocese de Botucatu foi dividida em quatro regiões pastorais: RP1 – Botucatu; RP2 – Avaré; RP3 – Laranjal Paulista; e RP4 – Lençóis Paulista.

Os limites territoriais de Botucatu são com a Arquidiocese de Sorocaba e com as Dioceses de Bauru, São Carlos, Piracicaba, Itapetininga, Itapeva e Ourinhos. Já a Província Eclesiástica de Botucatu é composta pela Arquidiocese de Botucatu e as Dioceses de Assis, Marília, Lins, Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba e Ourinhos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.