Represa do Rio Pardo tem previsão para iniciar a operacionalidade no segundo semestre de 2023
21/02/2023
Represa do Rio Pardo tem previsão para iniciar a operacionalidade no segundo semestre de 2023

Barragem garantirá a autossuficiência no abastecimento de água em Botucatu nas próximas décadas, com vazão de 800 litros de água a cada segundo para atender a população botucatuense nas próximas décadas

 

“Já são quase 3 anos de obra e como a paisagem mudou. Estamos muito perto de concluir uma das maiores obras de infraestrutura de Botucatu: a Barragem do Rio Pardo, que nos dará autonomia de abastecimento de água por décadas. O que era só um sonho, hoje já é realidade”.

Foi o comentário mais recente do prefeito de Botucatu Mário Pardini sobre as obras da Represa do Rio Pardo localizada próximo a represa do Mandacaru com previsão para iniciar a operacionalidade no segundo semestre de 2023.

O empreendimento que tem investimento de R$ 56,19 da Companhia de Saneamento Básico do Estadual de São Paulo – Sabesp.  A barragem garantirá a autossuficiência no abastecimento de água em Botucatu nas próximas décadas. A vazão estimada para atender a população botucatuense nas próximas décadas é de 800 litros de água a cada segundo, muito superior à capacidade média atual de produção do Rio Pardo.

A Represa do Rio Pardo ficará 9 km à montante da Represa do Mandacaru, acima da Cachoeira do Véu da Noiva. Seu volume total de reservação é de 9 bilhões de litros de água. Sua área chegará a 280 hectares, sendo 130 de Área de Proteção Permanente.  Somente a barragem terá 566 metros de extensão, com profundidade que varia entre 15 e 20 metros.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.