Vereador solicita proibição do corte de energia e água por um período de 90 dias aos comerciantes
21/03/2020
Vereador solicita proibição do corte de energia e água por um período de 90 dias aos comerciantes

Propositura do vereador vai de encontro ao decreto do prefeito Mário Pardini  que, para conter uma epidemia de coronavírus, determinou que todos os estabelecimentos comerciais da Cidade com atividades fiquem fechados ao público

 

Visando amenizar prejuízos aos munícipes nesse momento de pandemia do coronavírus, o vereador Paulo Renato (sem partido) apresentou um ofício na Câmara Municipal de Botucatu que solicita proibir o corte dos serviços de energia e água por um período de 90 dias aos comerciantes.

O parlamentar aponta que com o fechamento do comércio, muitas pessoas ficarão prejudicadas financeiramente. “Tal pedido significa um apoio para que cada um consiga se reerguer e o cidadão pode concentrar seus gastos para a família com alimentos, material de higiene, equipamentos de proteção e, se for necessário, medicamentos”, justificou.

A propositura do vereador vai de encontro ao decreto do prefeito Mário Pardini que, para conter uma epidemia de coronavírus, determinou que todos os estabelecimentos comerciais da Cidade com atividades fiquem fechados ao público de 23 de março a 30 de abril, porém os estabelecimentos poderão oferecer serviços delivery e drive thru.

De acordo com o decreto, ficarão abertos ao público apenas farmácias, mercados, feiras livres, açougues, mercearias, quitandas, padarias, lojas de alimentação para animais, distribuidoras de gás e água mineral e postos de combustíveis. Todos devem manter os cuidados de prevenção dos servidores e da população, desde orientações até equipamentos que os protejam, de acordo com o que é preconizado pelas autoridades de saúde.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.