Ao longo desse primeiro ano de atuação, em média 300 pessoas foram atendidas pelas equipes da Prefeitura e parceiros, somatizando mais de 3 mil atendimentos
No domingo, 24, aconteceu a edição de aniversário do Programa “Prefeitura Mais Perto de Você”. O evento foi na Região Norte de Botucatu e foram realizados mais de 380 atendimentos à população.
O Prefeitura Mais Perto de Você é ação da Secretaria de Participação Popular e Comunicação que tem como objetivo oferecer os serviços da administração municipal e parceiros para a população de bairros distantes do centro de Botucatu.
Ao longo do primeiro ano de atuação, em média 300 pessoas foram atendidas pelas equipes da Prefeitura e parceiros, somatizando mais de 3 mil atendimentos. O Programa já ocorreu nos bairros: Anhumas, Vitoriana, Santa Eliza, Caimã e Jardim Nossa Senhora das Graças em Rubião Júnior, Jardim Monte Mor e Cachoeirinha, 24 de Maio, Comerciários e Jardim Continental. Ainda serão realizadas ações nos bairros Santa Maria e Marajoara.
Serviços ofertados
Assistência Social:
- Atualização do Cadastro Único – Documento de identidade e comprovante de residência.
Balcão da Cidadania/Ouvidoria:
- Demandas em geral – nome, endereço completo, e-mail, telefone;
- Poda ou retirada de árvores: endereço completo, e-mail, telefone, cópia do carnê do IPTU ou contrato de compra e venda de imóvel;
- Ressarcimento de danos: nome, documentos pessoais, endereço completo, e-mail, telefone, Boletim de Ocorrência, fotos do local e dos danos, três orçamentos assinados e documento do veículo.
Casa do Cidadão:
- Posto de Atendimento ao Trabalhador: elaboração de currículo.
- Microempreendedor Individual.
Educação:
- Cadastro de vagas: Documento de identidade dos pais e da criança, certidão de nascimento, comprovante de endereço;
Procuradoria Municipal:
- Consulta geral de processos da Prefeitura: Documento com foto e protocolo (caso tenha).
Saúde:
- Aferição de pressão e glicemia;
- Aplicação de vacinas de Influenza e Bivalente da Covid-19;
- Testes de DSTs;
- Orientações odontológicas.
Tributos:
- Segunda via de tributos gerais.
- Atualização cadastral.
- Serviços de parceiros:
Cartório Eleitoral:
- Certidões: Composição partidária; Crimes eleitorais; Filiação partidária; Negativa de alistamento e Quitação eleitoral;
- Multas: regularização de pendências com a Justiça Eleitoral;
- Título de eleitor: emissão de segunda via;
- Alteração dos dados: emissão de certidão para todos os fins de direito.
OAB:
- Consultas em geral: Documentos de identidade, números de processo (se tiver).
Sabesp:
- Parcelamento de dívida e segunda via: Documento com foto e comprovante de endereço.
CPFL:
- Emissão de segunda via;
- Parcelamento de dívida;
- Cadastro para tarifa social.
OSC Renascer Botucatu:
- Prestação de serviços às mulheres, jovens, crianças e idosas em vulnerabilidade social, com intuito de promover a igualdade de direitos e condições de vida digna a todos.
Balcão do Consumidor – ACEB:
- Orientação aos consumidores a respeito de regularização de inadimplência.
Serviço:
Secretaria de Participação Popular e Comunicação
Praça Pedro Torres, 100 – Centro
Telefone: 3811-1505