Impressores 3D de Botucatu se unem contra o Covid-19 fabricando protetores faciais
07/04/2020
Impressores 3D de Botucatu se unem contra o Covid-19 fabricando protetores faciais

Os impressores atuam com uma capacidade diária de produção em torno de 10 peças por dia, por impressor, que para garantir a organização dos trabalhos se organizam através do whatsapp

 

Pensando em auxiliar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente contra o CODIV-19, o novo coronavírus, impressores 3D de Botucatu se reuniram para formar o grupo "Makers Botucatu", que já entregou à Comissão Contra o Covid 19 da Secretaria de Saúde de Botucatu e à Unesp o total de 330 protetores faciais - Face Shield.

O grupo é ligado ao movimento nacional conhecido como Projeto Hígia, movimento que reúne makers de todo o Brasil para a confecção de protetores de face. Na Cidade os impressores atuam com uma capacidade diária de produção em torno de 10 peças por dia, por impressor, que para garantir a organização dos trabalhos se organizam através do whatsapp.

Pelo aplicativo de troca de mensagens os participantes debatem temas como doações de materiais, esclarecimento de dúvidas e destinação das peças. Os trabalhos foram iniciados no dia 29 de março e a conclusão de cada peça leva em torno de 1h30, com um kit contendo um aro impresso, uma folha de acetato e elástico.

Na última segunda-feira, representantes do grupo Makers Botucatu entregou à Secretaria de Saúde 230 peças, que de acordo com a Comissão Contra o Covid 19 serão encaminhados aos profissionais das unidades de saúde priorizando os profissionais que têm contato direto e aqueles mais exposto.

Essa distribuição acontece de forma estratégica nas unidades de saúde. Participam dessa ação as empresas de impressão Spider 3D, Avenir 3D, Injeta 3D, Meu 3D, Oficina de Criaturas, Saúde Sports, Cirúrgica Botucatu, LA 3D. Para ajudar o grupo nessa luta entre em contato pelo whats - 14-99772-3788.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.