Vacinação contra a gripe em Botucatu prossegue nos postos de saúde até o dia 5 de junho
26/05/2020
Vacinação contra a gripe em Botucatu prossegue nos postos de saúde até o dia 5 de junho

Durante a última semana, foram realizados 4 dias de vacinação no formato drive-thru em estrutura montada no Largo da Catedral e imunizou cidadãos sem que os mesmos precisassem sair de seus veículos

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em Botucatu, continua durante esta e a próxima semana. Até o dia 5 de junho, as Unidades de Saúde do Município estarão abertas para receber a população pertencente aos grupos prioritários, que ainda não se imunizaram.

Os grupos são os seguintes: idosos com mais de 60 anos; profissionais de saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do Sistema Prisional.

Também se enquadram nos grupos prioritários os caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; profissionais que atuam nos cemitérios (funcionários das funerárias, neste momento, não estão incluídos); povos indígenas; crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto; adultos de 55 a 59 anos de idade; e professores e profissionais das escolas públicas e privadas.

Durante a última semana, foram realizados 4 dias de vacinação no formato drive-thru. A estrutura foi montada no Largo da Catedral e imunizou cidadãos sem que os mesmos precisassem sair de seus veículos.

“Tivemos uma boa aceitação do drive-thru. Nossas equipes vacinaram aproximadamente 1,5 mil pessoas, o que nos ajudou bastante a aumentarmos nossa cobertura. Aqueles que ainda não se vacinaram e pertencem aos grupos prioritários, devem procurar uma das unidades de saúde o quanto antes”, afirmou o secretário municipal de Saúde, André Spadaro.

As Unidades de Saúde continuam vacinando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e a Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, também continuará funcionando das 18 às 22 horas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.