Hospital das Clínicas de Botucatu contabiliza 22 mortes por coronavírus e Unimed mantém 2 óbitos
06/06/2020
Hospital das Clínicas de Botucatu contabiliza 22 mortes por coronavírus e Unimed mantém 2 óbitos

No HC são 7 de Botucatu, 3 de Areiópolis, 3 de São Manuel, 2 de Laranjal Paulista, 2 de Conchas, 2 de Torre de Pedra, além de casos em Arandu, Itatinga e Bofete, sendo que outras duas mortes aconteceram no Hospital da Unimed

 

Entre os dados do recente boletim sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, apontou que o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) até este sábado (6) contabiliza 22 mortes causadas pela doença.

São 7 de Botucatu, 3 de Areiópolis, 3 de São Manuel, 2 de Laranjal Paulista, 2 de Conchas, 2 de Torre de Pedra, além de casos em Arandu, Itatinga e Bofete. Outras duas mortes de pacientes de Botucatu aconteceu no Hospital da Unimed.

Spadaro também divulgou resultados de testes realizados em funcionários e moradores de duas casas de repouso da cidade. Na Casa Nossa Senhora de Fátima foram confirmadas infecção por covid -19 em 8 idosos e 2 funcionários. Já no Lar São Rafael foram 10 idosos e 4 funcionários infectados. Essas duas instituições pertencem ao mesmo empresário.

Somados os casos nas duas casas foram 17 idosos e 6 funcionários que testaram positivos e permanecem nas respectivas instituições, sendo acompanhados por equipes de Saúde do Município. Um desses pacientes teve o caso agravado e foi internado no HC. Já os demais idosos internados e funcionários que testaram negativos foram encaminhados a um hotel onde permanecem em quarentena ocupando quartos individuais, também monitorados.

Spadaro também adiantou que a prefeitura já firmou uma parceria para realizar testes em 290 idosos que vivem em casas de repouso da cidade, assim como, nos cerca de 200 funcionários que atuam nesses locais. Uma reunião deve acontecer nas próximas horas com os donos de casas de repouso e o Ministério Público para definir como serão feitas as testagens e as medidas que se fizerem necessárias.

Também esta semana a Secretaria de Saúde, para evitar a proliferação do coronavírus entre pessoas em situação de rua, fez a colheita de exames para o diagnóstico da doença em 40 pessoas que pernoitaram no alojamento montado no Ginásio Municipal de Esportes "Mário Covas Júnior".  Dos 17 idosos positivos apenas 1 apresentou sintomas, com febre baixa, mas nenhum precisou de internação.

No quadro geral Botucatu conta com 351 casos de coronavírus confirmados, 9 óbitos e 9 pacientes positivos internados. Foram 227 recuperados e 106 se encontram em recuperação em isolamento social domiciliar.

Boletim divulgado em 06/06/2020


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.