HC de Botucatu registra a mais uma morte de idosa infectada com covid-19 em casa de repouso
17/06/2020
HC de Botucatu registra a mais uma morte de idosa infectada com covid-19 em casa de repouso

O óbito recente foi  o de uma idosa de 78 anos sendo este o quarto caso de óbito de pessoa idosa infectada em surto da doença detectado em duas casas de repouso da Cidade

 

Na tarde desta quarta-feira (17), aconteceu no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) a morte de mais uma idosa de 78 anos que foi infectada com covid-19, o novo coronavírus. Foi esse o quarto caso de óbito de pessoa idosa infectada em surto da doença detectado em duas casas de repouso da Cidade.

Horas antes o HC havia divulgado a morte de uma mulher de 78 anos, moradora de Botucatu, que estava na enfermaria desde o dia 13 e outra de 77 anos de idade, moradora de Bofete, que estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde  o dia 14.

Com mais este caso o HCFMB passa a contabilizar o total de 30 óbitos por covid-19, sendo 11 pacientes de Botucatu, 3 de Areiópolis, 3 de São Manuel, 2 de Conchas, 2 de Torre de Pedra, 2 de Laranjal Paulista, 2 de Bofete, além de casos de Arandu, Itatinga, Pirajuí, Pereiras e Pardinho.

Além das 30 mortes no HC, o Hospital da Unimed mantém o registro de mais dois casos de morte  de pacientes da Cidade. Somado os pacientes do HC e da Unimed chega-se a 11 mortes confirmadas de moradores de Botucatu e 32 no total.

Vale lembrar que a Secretaria de Saúde ao detectar o surto nas casas de repouso fez um diagnóstico geral com testagens e separou os idosos que estavam infectados daqueles que testaram negativo e foram encaminhados para um hotel.

 

Outros números

Desde o início da pandemia Botucatu soma 473 casos confirmados de coronavírus, contando com 310 altas hospitalares, 149 pacientes que estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município e 11 mortes. São 10 pessoas de casos suspeitos ou confirmados internadas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB) e 2 na Unimed.

Com relação a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos atuais 16 leitos disponíveis no Hospital das Clínicas, que atende Botucatu e várias cidades da região 5 estão ocupados.  Outros 14 leitos já foram homologados pelo Ministério de Saúde para que Botucatu tenha 30 leitos, caso seja necessário. Nos dois hospitais da Unimed que conta com 10 leitos, apenas um paciente está internado em UTI.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.