HC registra o 5º óbito em Botucatu de idosa que se infectou em surto da doença em casa de repouso
18/06/2020
HC registra o 5º óbito em Botucatu de idosa que se infectou em surto da doença em casa de repouso

A Secretaria de Saúde ao detectar o surto nas casas de repouso fez um diagnóstico geral com testagens e separou os idosos que estavam infectados daqueles que testaram negativo e foram encaminhados para um hotel

 

Nesta quarta-feira (17), aconteceu no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) a morte de mais uma idosa de 76 anos que foi infectada com covid-19, o novo coronavírus. Foi esse o 5º caso de óbito de pessoa idosa infectada em surto da doença detectado nas casas de repouso Lar São Rafael, na Vila Mariana, e Lar Nossa Senhora de Fátima, na região central da Cidade.

Com mais este caso o HCFMB passa a contabilizar o total de 31 óbitos por covid-19, sendo 12 pacientes de Botucatu, 3 de Areiópolis, 3 de São Manuel, 2 de Conchas, 2 de Torre de Pedra, 2 de Laranjal Paulista, 2 de Bofete, além de casos de Arandu, Itatinga, Pirajuí, Pereiras e Pardinho.

Além das 31 mortes no HC, o Hospital da Unimed mantém o registro de mais dois casos de morte  de pacientes da Cidade. Somado os pacientes do HC e da Unimed chega-se a 13 mortes confirmadas de moradores de Botucatu e 33 no total.

Vale lembrar que a Secretaria de Saúde ao detectar o surto nas casas de repouso fez um diagnóstico geral com testagens e separou os idosos que estavam infectados daqueles que testaram negativo e foram encaminhados para um hotel.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.