Saúde reúne instituições de longa permanência para fortalecimento de medidas contra a covid-19
13/01/2021
Saúde reúne instituições de longa permanência para fortalecimento de medidas contra a covid-19

Prefeitura tem realizado de forma recorrente a testagem das equipes que atuam nessas instituições de longa permanência em  caso de exame positivo, eles são afastados, isolados, e todos os residentes idosos são testados

 

Na tarde desta quarta-feira, 13, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu proprietários e representantes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (Casa de Repouso e Asilo) da Cidade. A reunião teve como principal objetivo reforçar o cumprimento de medidas de proteção e prevenção ao contágio da covid-19. P movo coronavvírus. A reunião contou também com a presença do secretário municipal de Saúde,  André Spadaro

“São cerca de 90 dias para conseguirmos imunizar esta população, acima de 60 anos, a mais frágil e que representa mais de 80% dos óbitos de nosso município. É fundamental que a população que mora nessas instituições receba total proteção até a chegada da vacina”, afirmou o prefeito Mário Pardini.

Desde o início do combate a pandemia, a Prefeitura tem realizado de forma recorrente a testagem das equipes que atuam nessas instituições de longa permanência.  No caso dos profissionais terem exame positivo, eles são afastados, isolados, e todos os residentes idosos são testados, para rápido diagnóstico e tratamento se necessário.

“A população que reside dentro desses espaços é a mais frágil e por isso precisamos manter total atenção a integridade deles. Pedi para que essas instituições continuem cumprindo com suas responsabilidades, mesmo com a vacina estando tão perto de se tornar realidade”, finalizou André Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.