Hospital das Clínicas de Botucatu é um dos primeiros do Estado a receber a vacina do Instituto Butantan
17/01/2021
Hospital das Clínicas de Botucatu é um dos primeiros do Estado a receber a vacina do Instituto Butantan

As equipes multiprofissionais do hospital já trabalham com um plano de vacinação que será iniciado ainda nesta semana, e que prioriza a aplicação das primeiras doses aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença

 

"Vamos começar com os Hospitais das Clínicas de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas (da Unicamp), Botucatu (da UNESP), Marília (FAMEMA) e Hospital de Base de São José do Rio Preto. E, na sequência, todos os hospitais públicos e privados".

Foi esta a declaração do governador João Doria, após a aprovação do uso emergencial da vacina do Instituto Butantan pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, ao anunciar o início do Plano de Imunização contra a covid-19, o novo coronavírus, no Estado de São Paulo.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) está entre os seis primeiros hospitais referência no tratamento de casos graves da covid-19 do Estado que receberão as primeiras doses da vacina nesta segunda, 18, conforme anunciado em coletiva de imprensa pelo governador João Doria.

O HCFMB foi selecionado para a fase prioritária da vacinação por ser hospital-escola regional, com maior fluxo de pacientes em suas áreas de atuação. As equipes multiprofissionais do hospital já trabalham com um plano de vacinação que será iniciado ainda nesta semana, e que prioriza a aplicação das primeiras doses aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a covid-19. Cerca de 3 mil servidores devem ser vacinados no HC, além dos contratados pelas empresas terceirizadas.

“Hoje é um dia muito especial para milhões de brasileiros que estão sofrendo com a covid-19 em hospitais, centros de atendimento e em suas casas. E também aos que estão em quarentena, se protegendo e ajudando a proteger suas famílias. Hoje é o Dia V, o dia da vacina, da vitória, da verdade e da vida. Quero dedicar este dia aos familiares dos 209 mil mortos pela covid-19”, afirmou o governador.

O superintendente do HCFMB, André Balbi, afirmou que estar entre os primeiros hospitais a receber a vacina no Brasil é motivo de orgulho e reconhecimento. “Há dez meses não medimos esforços para que o HC continue prestando a melhor assistência aos pacientes com covid-19. A chegada das vacinas, além de ser um momento histórico, significa esperança. Nada mais justo que os profissionais da saúde sejam reconhecidos e colocados como prioridade”, diz.

De acordo com o superintendente, “ainda não há previsão do horário de chegada das vacinas ao HC, nem quantas doses o hospital receberá neste momento e assim que estas informações estiverem disponíveis, divulgaremos previamente”..


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.