Botucatu recebe 1.900 doses da vacina de Oxford para reforçar a imunização dos profissionais de saúde
27/01/2021
Botucatu recebe 1.900 doses da vacina de Oxford para reforçar a imunização dos profissionais de saúde

Prefeito aponta que este será um reforço importante no processo de vacinação dos profissionais que são essenciais no enfrentamento a pandemia em nossa Cidade

 

Em sua página de Facebook, o prefeito de Botucatu Mário Pardini registrou o recebimento de 1.500 doses da vacina de Oxford para reforçar a imunização dos profissionais de saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM). Para a Unimed foram distribuídas mais 400 doses, com as quais serão imunizados 70% dos profissionais de saúde das duas unidades hospitalares. A vacinação em Botucatu segue as orientações da Programa Nacional de Imunização.

 “Com essas doses atingiremos a cobertura de 95% de imunização. Este será um reforço importante no processo de vacinação dos profissionais que são essenciais no enfrentamento a pandemia em nossa Cidade”, comentou o prefeito que fez um apelo para que a população e o empresariado ajudar para combater o coronavírus.

 

Aumento da transmissão

Esta semana o prefeito também usou as redes para falar sobre o aumento da transmissão de covid-19 na Cidade. “Temos observado que a cada dia novas contaminações, novos casos acontecem em patamares elevados com 100 casos por dia e isso pode levar a mais de 700 casos por semana. Se essa velocidade de contaminação não for interrompida, logo estaremos chegando a 1.000 casos epidemiológicos por semana e isso vai trazer uma aflição muito maior”, colocou o prefeito que lamentou as críticas que vem recebendo de segmentos do comércio por causa do fechamento de lojas para conter o avanço da doença.

“Infelizmente, algumas pessoas não compreenderam a  gravidade da situação. Quero pedir paciência a todos porque as medidas tiveram que  ser duras,  não para atender partido e descoladas do governo do estado. As medidas por mais que sejam doloridas tiveram que ser adotadas para que a gente possa proteger a população, principalmente, aqueles que não têm condições de contar com um plano de saúde privado. Tenho recebido mensagens equivocadas de grupos com relação às decisões da Prefeitura. Quero pedir a  toda população que não é o momento de criar divisão e agradecer aos empresários que vêm dialogando com a gente e mantendo os empregos, por mais difícil que sejam essas próximas duas semanas”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.