Hospital das Clínicas de Botucatu atinge 153 casos de óbitos causados por infecção de covid-19
06/02/2021
Hospital das Clínicas de Botucatu atinge 153 casos de óbitos causados por infecção de covid-19

Com mais esses casos confirmados, o HC, que atende a diversas cidades da região, contabiliza 153 óbitos, sendo 72 deles de Botucatu, que agora acumula, no total, 85 mortes incluindo os casos do Hospital da Unimed (12) e um no Pronto Socorro Municipal

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou suas principais informações referentes à pandemia de covid-19, o novo coronavírus, divulgadas neste sábado (6).

Nas últimas 24 horas, quatro óbitos de pacientes com diagnóstico da doença confirmado foram registradas no HCFMB. Foram uma mulher de 93 anos, moradora de Botucatu e outra de 84, de Itatinga; e dois homens, de 58 e 82 anos respectivamente, ambos moradores de São Manuel.

Com mais esses casos confirmados, o HC, que atende a diversas cidades da região, contabiliza 153 óbitos, sendo 72 deles de Botucatu, que agora acumula, no total, 85 mortes incluindo os casos do Hospital da Unimed (12) e um no Pronto Socorro Municipal.

Também últimas 24 horas, cinco altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 foram registradas no HCFMB.  Cinco mulheres, com 62, 74, 74, 76 e 86 anos respectivamente, todas moradoras de Botucatu.

 

110% de ocupação

O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTI/Covid. Neste sábado, atingiu 110% de ocupação, o que significa que além dos 30 leitos disponíveis, mais três leitos foram adequados para pacientes positivo. 

O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência a todos os pacientes que precisam do HC neste momento.

“Pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo. A conscientização é o nosso maior apoio neste momento”, orienta a nota do HC.

 

Óbitos no HC

Desde o início da pandemia, além dos casos de óbitos de pacientes de Botucatu, o HC registrou mortes de moradores de São Manuel (14); Conchas com (12);  Itatinga (9);  Laranjal Paulista (8); Areiópolis (4); Torre de Pedra (3); Itu, Bofete, Pratania, Bauru e Pardinho (2); e Arandu, Itapetininga, Pirajuí, Pereiras, Lençóis Paulista, Taquarituba, Bariri,  Mineiros do Tietê, Porangaba, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia, Taguaí, Itararé, Paranapanema, Paulínia, e Cerqueira César, com um caso cada. No total são 153 óbitos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.