Semana epidemiológica em Botucatu fecha com queda de 40% de pessoas infectadas por covid-19
07/02/2021
Semana epidemiológica em Botucatu fecha com queda de 40% de pessoas infectadas por covid-19

O secretário aponta que isso foi possível, em razão da participação e colaboração da comunidade e empresariado, que cumpriram as medidas de prevenção adotadas e a expectativa é que esse percentual venha a cair, gradativamente, nas próximas semanas

 

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro,  explana que apesar de haver melhoria no número de pessoas infectadas, a transmissão da doença no Município de Botucatu continua alta com um grande número de pessoas infectadas em quarentena domiciliar, assim como segue em crescimento a pressão por leitos de internação.

A semana epidemiológica fechou em 392 pessoas contaminadas. Na semana passada este número chegou a mais de 640 casos. O secretário aponta que isso foi possível, em razão da participação e colaboração da comunidade e empresariado, que cumpriram as medidas de prevenção adotadas. Com isso houve uma diminuição de 40% de novos casos. A expectativa é que esse percentual venha a cair, gradativamente, nas próximas semanas..

“Importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orientou o secretário.

 

Outros dados

O secretário, em recente boletim, aponta que  desde o início da pandemia, 6.761 moradores de Botucatu foram diagnosticados com covid-19, com 6.051 recuperados;  36 internados com a doença confirmada; e 85 mortes. Também estão em isolamento social (quarentena) 581 pessoas.

Testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas apontam 193 casos negativos e 51 positivos (28 com síndrome gripal e 23 assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 36.491 testes negativos e 5.686 positivos.

O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTI/Covid. Neste domingo, atingiu 103% de ocupação, o que significa que além dos 30 leitos disponíveis, mais dois leitos foram adequados para pacientes positivo. No Hospital da  Unimed,  o percentual de UTI é de  70%, ou seja, ocupação de 7 leitos de 10 disponíveis.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.