Secretaria de Saúde aponta aceleração da transmissão de covid-19 em Botucatu nas últimas 24 horas
17/03/2021
Secretaria de Saúde aponta aceleração da transmissão de covid-19 em Botucatu nas últimas 24 horas

Desde o início da pandemia, 9.120 moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19, com 8.397 recuperados; e 122 mortes, estando em isolamento social (quarentena) na Cidade 544 pessoas

 

Mais uma vez o secretário municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, mostrou sua preocupação com a aceleração de transmissão de covid-19, o novo coronavírus, ao divulgar o boletim diário na noite desta quarta-feira (17).

Ao apresentar os números da pandemia nas últimas 24 horas, o secretário reforçou o alerta de que os o número da transmissão de covid-19 em Botucatu é excessivo e poderá causar um colapso no sistema de Saúde.  Conclama que cada cidadão pode colaborar respeitando as normas de segurança que é a maneira mais eficaz de conter o avanço da doença.

“A responsabilidade é de todos nós.  A população deve respeitar as medidas de restrição adotadas com uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.

O secretário revela que, atualmente, são 86 pessoas internadas com covid, sendo 52 no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM); 27 no Hospital da Unimed e 7 no Hospital do Bairro (antigo Sorocabano).

Outra informação importante passada pelo secretário foi com relação a ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No HC, o percentual está em 120% de ocupação. Além dos 30 leitos de UTI/Covid disponíveis, mais 6 leitos estão adaptados para pacientes covid positivo.  Desses casos, 21 são de Botucatu e os demais de outras cidades da região.

Já o percentual registrado no Hospital da Unimed aponta um recorde de internações e chega a 160%, ou seja, além dos 10 leitos disponíveis, mais 6 foram adaptados (13 pacientes são de Botucatu e 3 de outras cidades).

Desde o início da pandemia, 9.120 moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19, com 8.397 recuperados; e 122 mortes, estando em isolamento social (quarentena) na Cidade 544 pessoas.

Dos 614 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, 451 foram negativos e 163 positivos (131 com síndrome gripal e 32 assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 44.718 testes negativos e 7.874 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.