Fevereiro Roxo alerta para conscientização sobre Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus
20/02/2020
Fevereiro Roxo alerta para conscientização sobre Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus

Foto - Divulgação

 

A campanha foi criada e instituída em 2014 com o lema “se não houver cura, que ao menos haja conforto”, pois são doenças crônicas, mas que podem ser tratadas

 

O segundo mês do ano também é de conscientização: Fevereiro Roxo é o nome dado para a campanha que alerta sobre três doenças degenerativas – Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus.

A campanha foi criada e instituída em 2014, em Uberlândia, Minas Gerais, com o lema “se não houver cura, que ao menos haja conforto”, pois são doenças crônicas, mas que podem ser tratadas. Dessa forma, os portadores podem ter uma melhor qualidade de vida.

Além disso, o Fevereiro Roxo é uma ferramenta para esclarecer dúvidas e desmentir mitos a respeito delas. Mais informações junto a Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Major Matheus, 07 - Vila dos Lavradores, telefone: (14) 3811-1100.

 

Saiba um pouco mais sobre cada uma

O Alzheimer é uma doença que se manifesta com uma série de sintomas neuropsiquiátricos e comportamentais, sendo o mais conhecido deles a perda da memória de curto prazo. Geralmente ocorre em pessoas com idade mais avançada;

A Fibromialgia é uma dor que ocorre nos tecidos de todo o corpo, principalmente na musculatura, causando muita sensibilidade. Costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor;

O Lúpus é uma doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca o próprio corpo, podendo afetar pele, sangue, rins e cérebro. Assim como as outras duas, o tratamento pode ajudar a aliviar os sintomas e garantir uma melhor qualidade de vida.

A Secretaria Municipal de Saúde apoia esta campanha e aposta na informação como uma das maiores aliadas para a qualidade de vida de pacientes e familiares. Todas as unidades de saúde estão preparadas para orientar os munícipes que necessitarem de esclarecimentos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.