Ciclista de Botucatu vence prova em Lençóis Paulista mostrando força, fé e abnegação
02/03/2020
Ciclista de Botucatu vence prova em Lençóis Paulista mostrando força, fé e abnegação

Competindo em sua categoria Panhoça ocupou o lugar mais alto do pódio, após pedalar 37.410 km, perfazendo um tempo de 11h25,  mantendo uma média de 26,4, km/h

 

O lugar assegurado no pódio pelo atleta Rafael Panhoça, conhecido como Rex, de Botucatu, que é policial militar, competindo em prova ciclística em Lençóis Paulista, é um exemplo claro de força, raça, fé e abnegação.

Competindo na categoria PNE (portador de necessidades especiais) de 35 a 44 anos, ele ocupou o lugar mais alto do pódio, após pedalar 37.410 km, perfazendo um tempo de 1h25,  mantendo uma média de 26,4, km/h. O evento reuniu mais de 400 ciclistas, divididos em várias categorias.

A história de Panhoça mostra sua luta e força de vontade.  Há mais de 6 anos sofreu um grave acidente que resultou em sequelas permanente. Foram 05 cirurgias, marcadas com diversas cicatrizes, placa, parafusos e cabo de aço. Também descobriu que está com artrose pós-tráumatica. Por causa do acidente foi aconselhado a parar de correr e mudar de esporte, mas ele não desistiu.

“Tenho o joelho direito com limitação (ângulo) de dobra, perdi o nervo extensor do punho e dedos da mão direita. A artrose encontrada no tornozelo esquerdo e na panturrilha esquerda foi retirado 5 nervos para fazer enxergo no braço direito. Hoje, devido esses traumas, não consigo treinar como um atleta comum. Me viro diariamente como posso e com a ajuda dos amigos patrocinadores e amigos de treino consigo participar de alguns eventos, onde o organizador disponibiliza cota para PNE”, conta Panhoça.

Sobre a recente prova em Lençóis Paulista ele aponta que teve o privilégio de largar ao lado de diversos atletas e depois de muita força e determinação conseguiu alcançar o mais alto lugar do pódio.

“No momento da premiação conheci meus “adversários de categoria” e após me apresentar comentei se eles me dariam o privilégio de ocupar o mesmo lugar que eles, ou seja, nós três ficarmos no lugar mais alto do pódio”, lembra o atleta. “Foi um prazer tirar essas fotos com esses atletas e peço a Deus que tenha outros momentos como esse”, complementa.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.