Professora indica yoga inovadora que se pratica suspenso em tecidos
05/03/2020
Professora indica yoga inovadora que se pratica suspenso em tecidos

É uma técnica que utiliza um tecido circense para permitir que os praticantes fiquem suspensos pelo tecido no ar, realizando posições diversas do yoga tradicional

 

Em Botucatu uma aula inovadora de yoga aéreo aplicada pela professora Tamires Guimarães, no Espaço Kinesfera está sendo oferecida por intermédio de uma aula experimental. A professora realça os benefícios da yoga amplamente conhecidos por diversas pessoas. “Isso porque cada vez mais as pessoas têm se mostrado interessadas na prática de exercícios que possam trazer benefícios não somente ao seu físico, mas também ao seu espírito e à sua mente e é justamente nesse sentido que a yoga é tão procurada”, destaca a professora Tamires.

Ela explica que o aerial yoga é uma verdadeira obra de arte envolvendo o corpo, uma técnica de prática de yoga mais recente, que utiliza um tecido circense para permitir que os praticantes fiquem suspensos pelo tecido no ar, realizando as posições (asanas).

“Além dos benefícios que traz para a coluna, alinhando-a, a yoga também é responsável por gerar clareza mental, proporcionar momentos de respiração e meditação profundas, bem como fazer com o que o indivíduo se sinta conectado com uma energia que está acima dele”, diz a professora enfocando os benefícios do aerial yoga, que ,  basicamente, trata-se de um estilo de yoga onde o aluno fica suspenso como se o seu corpo estivesse flutuando.

Aerial yoga, como o próprio nome da prática indica, corresponde àquilo que fica suspenso no ar. É uma forma de praticar yoga suspenso em tecidos que ficam presos no teto. Tendo a sustentação dos tecidos o aluno consegue, aos poucos e com a ajuda do professor, aprimorar a execução dos exercícios asanas tradicionais.

“Não existem contraindicações para a prática da aerial yoga, desde crianças até idosos podem fazê-lo, no entanto, é preciso procurar por profissionais para evitar possíveis acidentes, já que se trata de uma prática onde o corpo fica suspenso a certa altura do chão, o que pode ser perigoso se feito de forma errada”, orienta Tamires.  “Em Botucatu temos essa aula inovadora de yoga aéreo no Espaço Kinesfera, que fica na Rua Moraes de Barros 131, Centro,  telefone (14) 997166787 e a pessoa interessada pode agendar uma aula experimental”, convida.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.