Médico da Unesp apresenta gráfico com um aumento expressivo de covid em Botucatu nas últimas semanas
20/11/2022
Médico da Unesp apresenta gráfico com um aumento expressivo de covid em Botucatu nas últimas semanas

De acordo com os dados apresentados neste final de semana, os novos casos da doença registrados saltaram de 38 para 245 entre os dias 18 de setembro a 19 de novembro

 

O professor doutor da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, Antonio Luiz Caldas Júnior, que vem divulgando diversos dados sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, desde o início da pandemia, em 2020, traz neste final de semana um gráfico preocupante sobre a evolução do contágio nas últimas semanas, no Município de Botucatu. De acordo com o gráfico entre os dias 18 de setembro a 19 de novembro os novos casos de covid registrados subiram de 38 para 245.

Eu e o professor Vieira temos publicado diariamente nossas modestas informações sobre a covid-19 em Botucatu (como há quase 3 anos) e emitimos muitos alertas. Ainda em outubro escrevemos que “as novas variantes ainda não foram identificadas no Brasil, mas números de Botucatu mostram que ainda estamos vulneráveis à transmissão”, alerta o médico. “Os dados, estão nos sites de Vigilância do Estado”, complementa.

Ele lembra que o que aconteceu no final de 2020 e 2021, quando vários alertas foram feitos. “Pouca gente deu bola e depois tivemos uma explosão desmedida de casos em nossa cidade e no Brasil. A média móvel atual é a maior dos últimos 100 dias. Eu e o professor Vieira apontamos esta tendência de aumento e a associamos com ao afrouxamento descontrolado das medidas de isolamento e distanciamento social”, finaliza ressalta Caldas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.