Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado aponta o 405ª caso de morte por Covid-19 em Botucatu
26/11/2023
Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado aponta o 405ª caso de morte por Covid-19 em Botucatu

A morte é anunciada quando os casos registrados que vinham subindo ao longo de novembro, com médias de até 55 casos ao dia caiu, acentuadamente, para 1/5 deste valor

 

De acordo com registro do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo) em seu boletim divulgado neste sábado, mais uma morte pela covid-19 em pessoa residente em Botucatu foi registrada. Este foi o 405ª caso de óbito na cidade, desde o início da pandemia.

Enquanto isso, os casos registrados que vinham subindo ao longo de novembro, com médias de até 55 casos ao dia caiu, acentuadamente, para 11 (cerca 1/5 deste valor, hoje).

Vale destacar que a pandemia em Botucatu está relatada no livro “Memórias da Pandemia – A História da Covid-19 em Botucatu (e no mundo)”, escrito pelo médico e docente da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB-Unesp), professor doutor Antonio Luiz Caldas Junior em parceria com o economista e estatístico João Carlos Vieira.

O livro mostra o trabalho dos autores que trabalharam diariamente durante o período mais agudo da pandemia da Covid-19 (entre 2020 e 2022) para coletar informações, indicadores, projeções, tecendo análises sobre a ocorrência e o enfrentamento da doença em Botucatu, no brasil e no mundo, disponibilizando o conteúdo nas redes sociais. As 400 páginas do livro reúnem textos cotidianos, crônicas, tabelas, gráficos e fotografias.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.