Edição de 2023 da Corrida Internacional de São Silvestre terá participação de vários atletas de Botucatu
25/12/2023
Edição de 2023 da Corrida Internacional de São Silvestre terá participação de vários atletas de Botucatu

Foto - Divulgação

O melhor desempenho de um atleta botucatuense na história da São Silvestre foi em 2007, quando Marildo José Barduco subiu ao pódio conquistando o quinto lugar

 

Vários corredores de Botucatu se inscreveram para participar da edição de 2023 da 98ª edição da Corrida Internacional da São Silvestre. A participação de atletas botucatuenses na prova acontece há vários anos. Alguns realizam o sonho de conseguir concluir o percurso de 15km pela primeira vez; e outros buscam na prova o melhor desempenho pessoal.

O melhor desempenho de um atleta botucatuense na história da São Silvestre foi em 2007, quando Marildo José Barduco subiu ao pódio conquistando o quinto lugar, perfazendo o tempo de 47min35seg, a 15 segundos do colombiano Jacinto Lopez, quarto colocado. Naquele ano a vitória ficou com Robert Cheruiyot (Quênia) – 45min57; seguido de Patrick Ivuti (Quênia);  Anoé dos Santos Dias (Brasil);  Jacinto Lopez (Colômbia) e Marildo José Barduco (Brasil). Nos últimos anos a supremacia da prova, seja no masculino ou no feminino, pertence a corredores africanos.

Os participantes percorrerão 15 km de ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, com largada na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na altura do número 900.

A entrega de kits aos atletas inscritos na corrida está programada para os dias 27, 28 e 29 de dezembro. O processo será realizado no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, localizado na Vila Guilherme, em São Paulo (Rua José Bernardo Pinto, número 333).

A programação da prova no dia 31 de dezembro começará às 7h25 (de Brasília), com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40, é a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05 Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

O evento oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos, conhecidos por “pipocas”. Para combater fraudes, a organização monitora a inscrição de atletas na categoria 60+.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.