Atleta botucatuense vai largar no Pelotão de elite da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre
27/12/2023
Atleta botucatuense vai largar no Pelotão de elite da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre

Objetivo não é apenas participar, mas tornar-se um dos principais atletas da região, almejando superar seus próprios limites nos 15k e conquistar um lugar entre os 50 primeiros da prova

 

O atleta botucatuense Marco Aurélio Ferrari participará da 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que será realizada na manhã do dia 31 de dezembro de 2023, junto a elite da prova mais tradicional do Brasil.

Marco Aurélio, participante do Projeto de Atletismo Incas Botucatu/Instituto Suman e beneficiário do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Botucatu, conquistou no último dia 10 de dezembro, o título de campeão da categoria 18 a 24 anos e 15º colocado na classificação geral nos 15 km, da 56ª edição da Corrida Sargento Gonzaguinha, tradicional corrida realizada nas regiões central e norte da cidade de São Paulo, que ocorre três semanas antes da São Silvestre.

Segundo Mario Augusto Vasques, treinador do Projeto de Atletismo Incas Botucatu/Instituto Suman, o atleta está se preparando incansavelmente para enfrentar o desafio da São Silvestre. “Seu objetivo não é apenas participar, mas tornar-se um dos principais atletas da região, almejando superar seus próprios limites nos 15k e conquistar um lugar entre os 50 primeiros da prova”, comentou.

O Atletismo do Inca Botucatu Futuro da Cuesta/Instituto Suman é conveniado a Prefeitura de Botucatu através da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

 

Pelotão geral

Além de Marco Aurélio vários outros corredores de Botucatu se inscreveram para participar da edição de 2023 da São Silvestre para largar no pelotão geral. A participação de atletas botucatuenses na prova acontece há vários anos. Alguns realizam o sonho de conseguir concluir o percurso de 15km pela primeira vez; e outros buscam na prova o melhor desempenho pessoal.

A programação da prova no dia 31 de dezembro começará às 7h25 (de Brasília), com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40, é a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05 Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

Os participantes percorrerão 15 km de ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, com largada na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na altura do número 900.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.