Botucatu terá ação de combate ao mosquito transmissor da dengue na região Leste da Cidade
19/01/2024
Botucatu terá ação de combate ao mosquito transmissor da dengue na região Leste da Cidade

Servidores de diversas secretarias em conjunto com a Vigilância Ambiental em Saúde percorrerão bairros da região Leste eliminando criadouros e orientando sobre riscos da doença

 

Neste domingo, 21, cerca de 120 servidores de diversas Secretarias da Prefeitura de Botucatu realizarão, em apoio da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), uma grande ação de bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti na região Leste de Botucatu. Os agentes estarão identificados com colete e serão acompanhados de viaturas da Guarda Civil Municipal.

O objetivo da ação é complementar o trabalho já realizado pela Vigilância Ambiental em Saúde no combate a dengue. Os servidores da Prefeitura e os recrutas da Guarda Civil Municipal foram treinados pela VAS para identificar criadouros e auxiliar na ação de prevenção. Em 2024, Botucatu já registrou 286 casos de dengue.

O trabalho a ser realizado no domingo faz parte das ações instituída a partir da instituição de Comitê de Enfrentamento à Dengue, que reúne todas as secretarias municipais atuando contra o problema.

As visitas acontecerão a partir das 8 horas nos bairros:

- Jardim Vista Linda;

- Jardim Ciranda;

- Jardim Alvorada;

- Conjunto Habitacional Antônio Hermínio Delevedove (Cohab 4).

O munícipe pode acessar a página sobre a dengue e tirar as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença:  https://www.botucatu.sp.gov.br/dengue-informe-se

 

                                                           Orientação é receber os agentes de combate às endemias  

A Prefeitura de Botucatu está empenhada no enfrentamento a dengue e uma das ações essenciais é a visita dos agentes de combate às endemias nas residências.

Esses profissionais são treinados para identificarem objetos e locais que podem acumular água da chuva e se tornar potenciais criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

 Por isso, quando as equipes da Prefeitura, sempre identificadas e uniformizadas, passarem pelos bairros, o secretário de Saúde, Marcello Felicio, diz que a orientação é para recebê-los, ficando atento às orientações, seguindo todas as instruções.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.