Ações de bloqueio foram realizadas na Cohab I no domingo em programa de combate à Dengue
18/02/2024
Ações de bloqueio foram realizadas na Cohab I no domingo em programa de combate à Dengue

Mais de 80 servidores municipais inspecionaram quintais das residências fazendo busca ativa e passando as orientações de como acabar com os criadouros do mosquito transmissor da doença

 

Neste domingo, 18, cerca de 80 servidores de diversas secretarias e os recrutas da Guarda Civil Municipal, coordenados pela Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), percorreram o bairro do Conjunto Habitacional Humberto Popolo - Cohab I, região Sul, dando continuidade as ações da Prefeitura de Botucatu no combate ao mosquito Aedes aegypti. Na região Sul do Município já foram registrados 172 casos de dengue.

As ações de boqueio de criadouros (quando os agentes entram nas casas em busca de recipientes que acumulam água) e orientação aos munícipes, foram realizadas em 60 quarteirões do residencial e as equipes visitaram cerca de 1320 residências.

O trabalho fez parte da estratégia da Vigilância para diminuir tanto criadouros quanto mosquitos ativos que possam transmitir a dengue. Apesar de todo o trabalho realizado desde o mês de janeiro, as equipes ainda encontram larvas de mosquito em muitos domicílios.

A população é essencial no combate à dengue, primeiro vistoriando seu quintal, eliminando criadouros do mosquito e permitindo as ações de combate por parte dos agentes da Prefeitura. Neste ano de 2024 já foram confirmados 1238 casos da doença.

A VAS orienta a população a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, e nunca se automedicar.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.