Botucatu está entre as oito cidades do Centro-oeste paulista com mortes por dengue em 2024
20/03/2024
Botucatu está entre as oito cidades do Centro-oeste paulista com mortes por dengue em 2024

Os registros constam no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo desta quarta-feira (20) e foram confirmadas pelas prefeituras das cidades

 

Lençóis Paulista e Tarumã foram mais duas cidades do centro-oeste paulista a registrarem óbitos por dengue neste ano. Os registros constam no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo desta quarta-feira (20) e foram confirmadas pelas prefeituras das cidades.

Os dois óbitos foram os primeiros dos municípios, que se juntam a outras seis cidades da região que já registraram mortes pela doença: Marília (6), Pederneiras (6), Bariri (4), Bauru (1), Boracéia (1), Botucatu (1). As identidades das vítimas não foram divulgadas.

Além das 22 mortes por complicações da doença no centro-oeste paulista, a região já registrou mais de 22 mil casos de dengue desde o início do ano.

Em Lençóis Paulista, foram contabilizados 366 casos da doença durante o período. Outras duas mortes são investigadas. Já em Tarumã, são 226 casos de dengue confirmados.

 

Todos Contra a Dengue

Vale destacar que em Botucatu o programa “Todos Contra a Dengue” vem realizando ação de bloqueio em diferentes bairros da Cidade. Servidores de diversas secretarias, além dos agentes da VAS e os recrutas da Guarda Civil Municipal visitaram os domicílios fazendo uma busca ativa dos criadouros, como também de mosquitos ativos que possam transmitir a dengue, além de orientações de como prevenir a proliferação. Apesar de todo o trabalho realizado desde o mês de janeiro, as equipes ainda encontram larvas de mosquito em muitas residências.

A VAS aponta que a participação da população é essencial no combate à dengue, primeiro vistoriando seu quintal, eliminando criadouros do mosquito e permitindo as ações de combate por parte dos agentes da Prefeitura.

Na ação, a população é orientada a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, e nunca se automedicar.

Para maiores esclarecimentos, a pessoa interessada pode acessar a página sobre a dengue, da Prefeitura Municipal e tirar as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.