Hospital das Clínicas da Unesp anuncia a primeira morte por coronavírus em Botucatu
07/04/2020
Hospital das Clínicas da Unesp anuncia a primeira morte por coronavírus em Botucatu

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, reforça a necessidade de os munícipes se manterem em isolamento social já que se iniciou a curva de ascensão de confirmação de casos e o número de infectados continuará a aumentar

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB) informa que foi registrada a primeira morte por infecção do CODIV-19. A vítima foi um homem de 70 anos de idade que morava na Cohab I, chamado Mauro Garcia Pereira, que estava internado há 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva.

Agora são 25 pacientes internados no HCFMB com suspeita de COVID-19, que aguardam o resultado dos exames. Desses, existem 8 casos positivos de COVID-19 internados naquele hospital, sendo 4 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 em enfermarias. Um óbito foi confirmado na noite desta segunda-feira.

Somado aos pacientes do HC, a Unimed também divulgou neta segunda-feira seu quadro mais recente sobre o coronavírus. São 13 casos de pacientes internados, um deles criança. Dos 13 casos, cinco deram resultado positivo e os demais pacientes aguardam resultados dos exames suspeitos. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nenhum óbito.

O HCFM, Unesp de Botucatu, é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19, o novo coronavírus, e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, não são todos os casos da cidade de Botucatu.

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, reforça a necessidade de os munícipes se manterem em isolamento social já que se iniciou a curva de ascensão de confirmação de casos e o número de infectados continuará a aumentar. “Se o isolamento não for adequado agora, poderemos assistir o número de casos dobrar a cada três dias e chegarmos a uma situação crítica nas próximas semanas”, alerta. “Peço que os munícipes permaneçam em suas casas, em isolamento social, porque estamos no início do período mais crítico da contaminação”, conclui o secretário.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.