HC da Unesp de Botucatu atesta a terceira morte de paciente com infecção por coronavírus
08/04/2020
HC da Unesp de Botucatu atesta a terceira morte de paciente com infecção por coronavírus

Ainda existem no HC , 17 pessoas internadas na enfermaria com suspeita de terem sido infectados pelo vírus aguardando o resultado dos testes e outras 8 doentes, com resultado positivo (infectados) em leitos da UTI

 

Em cumprimento ao compromisso com a transparência das informações, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) encaminhou a atualização de seus dados oficiais referentes ao COVID-19, o novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (8) foi registrado o óbito de um paciente portador de COVID-19, que se encontrava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Trata-se de um homem, 64 anos, morador de Laranjal Paulista. Esta foi a terceira morte registrada no HC de Botucatu, nas últimas horas. São um de Botucatu e dois de Laranjal Paulista.

Ainda existem no HC, 17 pessoas internadas na enfermaria com suspeita de terem sido infectados pelo vírus aguardando o resultado dos testes. Outras 8 pessoas, com resultado positivo confirmado (infectados) estão em leitos da UTI. Uma paciente de 84 anos, com diagnóstico confirmado de COVID-19, moradora de Botucatu, que esteve internada por cerca de 15 dias em enfermaria, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira.

No boletim diário da Unimed consta 10 casos de pacientes internados. Dos casos, 8 deram resultado positivo e os demais pacientes aguardam resultados dos exames suspeitos, sendo que 3 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nenhum óbito.

O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, nem todos os casos divulgados referem-se a pacientes do município de Botucatu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.