Homem de 80 anos é o quinto caso de morte de morador de Botucatu no HC vítima do coronavírus
15/05/2020
Homem de 80 anos é o quinto caso de morte de morador de Botucatu no HC vítima do coronavírus

Além dessa quinta morte de moradores de Botucatu, outros cinco óbitos de paciente de outras cidades da região foram registrados no HC, sendo as vítimas de Laranjal Paulista (2), Arandu, São Manuel e Conchas

 

Na manhã desta sexta-feira, frente ao seu compromisso com a transparência nas informações prestadas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Unesp, divulgou o quinto caso de morte causado por codiv-19, o novo coronavírus, de moradores da Cidade.  A recente vítima foi um senhor de 80 anos de idade que estava internado há cinco dias em enfermaria do HC.

Além dessa quinta morte de moradores de Botucatu, outros cinco óbitos de paciente de outras cidades da região foram registrados no HC. As vítimas são de Laranjal Paulista (2), Arandu, São Manuel e Conchas. Com isso sobe para 10 casos de óbitos no HC. Também o Hospital da Unimed tem o registro de mais um paciente de Botucatu que entrou em óbito.

Desde o dia 31 de março foram realizados 1029 exames de covid-19 no Hemocentro do HCFMB. Destes, 79 foram positivos (8%), sendo 48 da cidade de Botucatu. Este dado engloba tanto pacientes internados quanto em isolamento.

Importante destacar que o HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do covid-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Por isso, não são todos os casos que são da cidade de Botucatu.

 

Os mais recentes boletins divulgados pelo Hospital das Clínicas e Unimed


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.