Mário Pardini é reeleito prefeito de Botucatu com um percentual recorde de votos
15/11/2020
Mário Pardini é reeleito prefeito de Botucatu com um percentual recorde de votos

                  Mário Pardini e André Peres obtiveram mais de 85% dos votos válidos, vencendo em todas as urnas

 

Para se ter uma ideia dessa expressiva vantagem basta dizer que a soma dos votos dos outros três candidatos não chegou nem a 50% da votação do prefeito, que foi outorgado pela população para administrar Botucatu por mais quatro anos

 

Apesar da demora no resultado oficial da apuração por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a eleição municipal de Botucatu deste ano traz um número de votos recorde favorável ao prefeito Mário Pardini (PSDB) que teve como vice-prefeito, André Peres. A chapa obteve um percentual de 85,51%.

Mário Pardini bateu o recorde de votação na Cidade que pertencia ao então prefeito Mário Ielo que buscava sua reeleição em 2004. Na ocasião, Ielo conseguiu 45.204 votos, um percentual de 76,46%.

Para se ter uma ideia dessa expressiva vantagem basta dizer que a soma dos votos dos outros três candidatos não chega nem a 50% da votação do prefeito, que foi outorgado pela população para administrar Botucatu por mais quatro anos. Pardini e Peres também conseguem outro feito nesta eleição: vencem com larga margem de votos em todas as urnas.

No total, Pardini (PSDB) obteve 58.541 votos válidos (85,51%). Em segundo ficou Mario Ielo (PDT) com 5.057 votos (7,39%); Izaias Colino (PSL) com 3.069 votos (4,52%) e Priscila Firmino (PT) que obteve 1.726 votos (2,46%).

Pardini tem 49 anos e disputou a reeleição ao lado de André Peres pela coligação "Botucatu não pode parar", que é composta pelos partidos PTB, PP, PROS, Republicanos, DEM, REDE, PSB, PL, Cidadania e PSDB.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.