Entidades do terceiro setor assinam Termos de Fomento provenientes de emendas parlamentares impositivas
01/04/2024
Entidades do terceiro setor assinam Termos de Fomento provenientes de emendas parlamentares impositivas

Orçamento impositivo é basicamente uma versão municipal das emendas parlamentares, no qual 1,2% do orçamento municipal é destinado para atender indicações dos 11 vereadores da Casa  

 

Na manhã desta segunda-feira (01/04), ocorreu no Plenário da Câmara de Botucatu uma cerimônia para entidades do Terceiro Setor assinarem Termos de Fomento provenientes de emendas parlamentares.

O ato de assinatura foi de responsabilidade do Poder Executivo e o primeiro a ser realizado com essa finalidade após a instituição do orçamento impositivo na cidade. Vale recapitular: o orçamento impositivo é basicamente uma versão municipal das emendas parlamentares, no qual 1,2% do orçamento municipal é destinado para atender indicações dos 11 vereadores da Casa.  

No evento, termos de fomento de oito entidades foram formalizados, representando a primeira remessa de entidades contempladas. Foram elas:  

Afrape, que recebeu a emenda nº 52, destinada pelo vereador Silvio;

APAE, que recebeu a emenda nº 6, destinada pelos vereadores Abelardo, Cula, Pedroso, Sargento Laudo, Lelo Pagani, Rose Ielo e Silvio;

Associação Bom Samaritano, que recebeu a emenda nº 30, destinada pelos vereadores Pedroso e Rose Ielo;

Associacao Polo Cuesta de Voleibol, que recebeu a emenda nº 48, destinada pelo vereador Silvio;

Casa Pia Asilo Padre Euclides, que recebeu a emenda nº 38, destinada pelo vereador Lelo Pagani;

Centro Espírita Allan Kardec, que recebeu a emenda nº 23, do vereador Marcelo Sleiman;

Creche Berçário Criança Feliz, que recebeu a emenda nº 29, do vereador Pedroso;

Vila dos Meninos, que recebeu a emenda nº 44, da vereadora Rose Ielo.

De hoje em diante, outras entidades também serão convocadas para as próximas remessas de assinaturas. Além disso, diversas emendas consideradas viáveis já estão disponíveis para execução no orçamento municipal, por meio de suas secretarias. São elas:

Emenda nº 1 (vereador Abelardo da Costa Neto), ao Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros

Emendas nº 2 e 3 (vereador Abelardo da Costa Neto), nº 15 (vereadora Alessandra Lucchesi) e nº 35 (vereador Sargento Laudo) à Secretaria Municipal de Saúde;

Emenda nº 19 (vereador Antônio Vaz\ de Almeida - Cula) e nº 33 (Sargento Laudo Gomes) à Secretaria Municipal de Segurança;

Emenda nº 26 (vereador Marcelo Sleiman) à Secretaria Municipal de Esportes e emenda nº 32 (vereador Sargento Laudo Gomes) ao Fundo Municipal de Esportes.

Emenda nº 31 (vereador Sargento Laudo Gomes) ao Fundo Municipal de Assistência Social

Além dos representantes das entidades contempladas, estiveram presentes no evento da manhã desta segunda-feira o presidente da Câmara, Cula (PSDB), os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (União), Rose Ielo (PDT) Sargento Laudo (PSDB) e Silvio dos Santos (Republicanos), os secretários municipais de Saúde, Marcello Laneza Felício, de Cultura, Cris Cury Ramos, de Esporte e Promoção de Qualidade de Vida, Geraldo Pupo, de Assistência Social, Rosemary Pintón, e representando o Gabinete do Prefeito, Gilberto Marioto.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.