Motociclista teve pescoço ferido na região ao ser atingido em via pública por linha de pipa cortante
14/06/2020
Motociclista teve pescoço ferido na região ao ser atingido em via pública por linha de pipa cortante

Foto - Divuvlgação

Vítima não percebeu a linha e acabou sendo atingido pela linha cortante e caiu, sendo que SAMU foi acionado para que fosse conduzida ao pronto-socorro da Cidade

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí atendeu a um acidente onde um motociclista de 52 anos de idade foi ferido no pescoço por linha de cerol cortante quando trafegava pelo Jardim Vanderlei, na região periférica da Cidade.

De acordo com o que está contido em boletim de ocorrência (BO) o motociclista não percebeu a linha de cerol e acabou sendo atingido e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima foi conduzida ao pronto-socorro da Cidade, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de vida.

Embora o patrulhamento tenha sido feito naquele setor da Cidade os responsáveis não foram localizados. Testemunhas apontam que havia um grupo de rapazes (possivelmente adolescentes) que estavam pelo local soltando pipas e fugiram ao perceber que o motociclista havia sido atingido.

A GCM aponta que vem intensificando o patrulhamento na Cidade para evitar que outros acidentes como este aconteçam e está tentando identificar pessoas que soltam pipa com esse tipo de linha, que é considerado crime grave. Quem for flagrado usando esse tipo de dispositivo pode ser indiciado por lesão corporal dolosa e condenado a uma pena que varia de 2 a 5 anos de prisão.

Vale destacar que o cerol é atribuído a uma mistura de cola de sapateiro com vidro moído (ou limalha de ferro ou pó de quartzo) que resulta numa uma linha extremamente cortante, que pode trazer sérios riscos, principalmente a ciclistas e motociclistas, além de pássaros.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.