PM de São Manuel prende estelionatários que usavam “chupa-cabras” em agências bancárias
17/06/2020
PM de São Manuel prende estelionatários que usavam “chupa-cabras” em agências bancárias

É um tipo de golpe em que criminosos instalam dispositivos em caixas eletrônicos para clonar cartões e assim ganhar acesso às contas bancárias das vítimas e fazer saques em dinheiro

 

 Policiais militares da 2ª Companhia de São Manuel realizaram a prisão de dois estelionatários que estavam lesando clientes em agências bancárias usando nos caixas eletrônicos um dispositivo conhecido, popularmente, como chupa-cabras. É um tipo de golpe em que criminosos instalam dispositivos em caixas eletrônicos para clonar cartões e assim ganhar acesso às contas bancárias das vítimas e fazer saques em dinheiro.

A PM agiu assim que uma vítima alegou que seu cartão havia ficado preso no caixa eletrônico do Banco do Brasil e duas pessoas se propuseram a ajudar indicando o número de um telefone 0800 que estava ao lado do caixa para que o problema fosse sanado.

Desconfiada a vítima procurou a PM que ao vistoriar agências bancárias encontrou três dispositivos instalados e localizou dois suspeitos que tinham as características físicas semelhantes àquelas passadas pela vítima.

Os dois estelionatários acabaram recebendo voz de prisão para serem conduzido à Central de Polícia Judiciária onde foram indiciados pela delegada Ana Carolina de Brito Ferreira, permanecendo á disposição da justiça. Não consta em boletim de ocorrência (BO) quantas vítimas foram lesadas pelos criminosos, nem o montante de dinheiro que eles conseguiram sacar.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.