Diretora de Saúde de Anhembi tem vidros da casa quebrados, dias depois de ser ameaçada
30/06/2020
Diretora de Saúde de Anhembi tem vidros da casa quebrados, dias depois de ser ameaçada

Foto: Arquivo pessoal

Um automóvel de cor preta teria passado em frente à residência e um dois ocupantes arremessou uma pedra de porte médio contra a janela de vidro

 

Duas semanas após fazer um boletim de ocorrência (BO) em razão de várias ameaças de morte que vinha sofrendo, via telefone, a diretora de Saúde de Anhembi, Renata Albuquerque, teve sua casa como alvo de ataque nesta terça-feira (30) e os vidros de uma janela de sua casa quebrada por uma pedra.

Em seu depoimento na delegacia de polícia ela revelou que um automóvel de cor preta (modelo não especificado) teria passado em frente à sua residência e um dos ocupantes arremessou uma pedra de porte médio contra a janela de vidro.

 

O caso

Segundo a vítima, um homem desconhecido fez diversas ligações ameaçando de morte a ela e ao filho, usando palavras de baixo calão. O motivo dos telefonemas seria a insatisfação do criminoso sobre uma obra que está sendo realizada em um posto de Saúde da Cidade. Em BO ela descreve que já teria recebido cerca de 30 telefonemas, sempre em tom ameaçador.

O interessante é que as ligações foram feitas, até agora, diretamente à diretora comissionada que foi nomeada pelo prefeito e seria ele o responsável pelo projeto e execução da tal obra. Por isso, não está descartada a hipótese de que a verdadeira intenção do criminoso seja mesmo deixar a mulher apavorada e a obra seria usada como pretexto para as ameaças.

Em nota, a prefeitura de Anhembi afirmou que “repudia veementemente qualquer tipo de ameaça” e questiona “quem seriam os interessados para que uma obra como essa não fosse feita”. Reforça que está dando todo apoio à diretora.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.