Polícia Civil de Itatinga identifica mulher acusada de roubo contra idoso de 85 anos
01/07/2020
Polícia Civil de Itatinga identifica mulher acusada de roubo contra idoso de 85 anos

Acusada invadiu a residência do homem que estava sozinho e passou a agredi-lo, violentamente, levando consigo vários objetos e certa quantia em dinheiro

 

Após várias semanas de investigação policiais civis da Delegacia de Polícia de Itatinga, identificaram a autora de um roubo ocorrido no município na noite do dia 27 de março deste ano. Durante a ação delituosa, a autora, uma mulher de 40 anos, invadiu a residência de um homem de 85 anos, que estava sozinho.

A criminosa mulher ao ser flagrada pelo idoso passou a agredi-lo, violentamente, levando consigo vários objetos e certa quantia em dinheiro. O sucesso na identificação da autora deste roubo foi possível, graças à constante troca de informações e cruzamento de dados existente entre a Polícia Civil e Guarda Civil Municipal daquela Cidade.

Diante dos fatos, o delegado Antenor de Jesus Zeque, determinou o indiciamento da autora do roubo e o encaminhamento do inquérito policial para apreciação do Poder Judiciário. Maiores dados da acusada não foram divulgados.

O crime de roubo está inserido no artigo 157 do Código Penal e se caracteriza quando o autor subtrai coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.  A pessoa condenada pode pegar uma pena que varia de 4 a 10 anos de reclusão, e multa.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.