Ipaussu registra segundo caso suspeito de morte causada por febre maculosa em menos de 10 dias
24/01/2020
Ipaussu registra segundo caso suspeito de morte causada por febre maculosa em menos de 10 dias

Foto - Divulgação

Lago municipal da Cidade foi interditado pela prefeitura como medida preventiva contra a doença, em razão de muitas capivaras que vivem no local e são hospedeiras do carrapato estrela, transmissor da doença

 

Um menino de 8 anos, morador de Ipaussu que estava internado na Santa Casa de Ourinhos com suspeita de febre maculosa, morreu na manhã desta sexta-feira (24).  A morte de Haroldo Fernandes Marcondes Baloeiro foi confirmada pela assessoria do hospital. Os exames feitos no menino foram enviados para São Paulo e vão confirmar o diagnóstico dele em até 60 dias.

Este é o segundo caso registrado em 2020 na cidade. Na última segunda-feira (20), um menino de 11 anos também morreu com suspeita de febre maculosa, na Santa Casa de Ipaussu. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a morte foi confirmada duas horas depois que ele chegou no hospital.

Na quarta-feira (22), o lago municipal de Ipaussu foi interditado pela prefeitura como medida preventiva contra a doença. Isso porque muitas capivaras vivem no local e são hospedeiras do carrapato estrela, transmissor da doença. A Prefeitura de Ipaussu informou está oferecendo todo o suporte necessário às famílias e que medidas de combate à febre maculosa estão sendo tomadas.

Em outubro do ano passado, a morte de um adolescente de 15 anos por febre maculosa foi confirmada na cidade. Thiago Baroni Costa morreu no dia 3 de outubro de 2019 e a confirmação da causa aconteceu através de exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. O adolescente era filho de um dos vereadores de Ipaussu e a prefeitura chegou até decretar luto oficial no dia seguinte à morte dele.

 

Fonte G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.