Presos em gaiolas, mais de 90 animais vítimas de maus tratos e feridos são resgatados na região
18/10/2020
Presos em gaiolas, mais de 90 animais vítimas de maus tratos e feridos são resgatados na região

Foto: Polícia Civil/Divulgação

No local, os cães e gatos eram mantidos confinados em pequenas gaiolas e estavam sujos apresentando ferimentos pelo corpo sendo encaminhados para entidades de proteção animal

 

Mais de 90 animais domésticos entre cães e gatos, vítimas de maus-tratos foram resgatados em uma chácara no Município de Boituva, neste final de semana. A operação de resgate foi executava por agentes da Polícia Civil. Foram 89 cachorros e oito gatos encontrados em condições deploráveis.

O caso foi descoberto graças a denúncias feitas à polícia por vizinhos do imóvel que ficaram consternados com os maus-tratos sofridos pelos animais.

No local, os cães e gatos eram mantidos confinados em pequenas gaiolas. Eles estavam sujos e apresentavam ferimentos pelo corpo. Após examiná-los, um médico veterinário confirmou os maus-tratos. Após o resgate, os animais foram encaminhados para entidades de proteção animal, que oferecerão a eles os cuidados necessários.

“Encontramos animais que estavam confinados em jaulas apertadas, muitos animais doentes e alguns cegos em meio à sujeira. Eles foram verificados por um veterinário, que caracterizou maus-tratos. Eles estavam em condições impróprias de sobreviver”, afirmou o delegado Emerson Jesus Martins.

Ao ser questionada pelos policiais, a tutora dos cachorros e gatos afirmou que os resgatou da rua, versão que, segundo a investigação, não condiz com a realidade. “Constatamos que é mentira, porque a maioria deles é de raça”, ressaltou o delegado.

Presa pelo crime de maus-tratos a animais, a mulher foi encaminhada à delegacia de Boituva, permanecendo à disposição da Justiça. Os animais foram encaminhados para ONGs.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.