Candidata a vice-prefeita de Agudos, vítima de um AVC hemorrágico, teve morte cerebral
10/11/2020
Candidata a vice-prefeita de Agudos, vítima de um AVC hemorrágico, teve morte cerebral

Foto - Arquivo Pessoal

No município, Laura realizou uma série de benfeitorias, inclusive, junto ao Abrigo Vicentino e na última década trabalhava como assistente social na Associação Hospitalar de Agudos

 

A candidata a vice-prefeita de Agudos Laura Prado Fogolin, de 69 anos, morreu na noite desta segunda-feira (9), após sofrer um AVC hemorrágico. Ela concorria ao cargo pela chapa encabeçada por Afonso Condi, do PSDB.

De acordo com uma das filhas de Laura, a advogada e ex-titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), em Bauru, Aline Prado Fogolin, a mãe nasceu em Lucélia, mas se mudou para Lins, onde estudou Serviço Social.

Naquela cidade, ela também conheceu o engenheiro aposentado João José Fogolin, de 68, com quem teve dois filhos. Em agosto de 2020, o casal celebrou 44 anos de matrimônio.  De lá, a família resolveu viver em Agudos. No município, Laura realizou uma série de benfeitorias, inclusive, junto ao Abrigo Vicentino. Na última década, ela trabalhava como assistente social na Associação Hospitalar de Agudos.

Ela também já foi titular da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, ainda em Agudos, na gestão do então prefeito Afonso Condi, com quem decidiu disputar, pela primeira vez, um cargo político.  Segundo Aline, Laura tinha uma fé inabalável. Tanto que ela fazia parte da Ordem Terceira Franciscana e escolheu, em vida, doar os órgãos tão logo partisse. "Era uma mãe preocupada e atenta, além de uma avó maravilhosa", exalta.

Laura deixou o esposo João, de 68 anos, os filhos Aline, de 43, e Leonardo, de 40, além do neto Antônio, de 5.  O corpo será velado a partir das 7h desta quarta-feira (11) no Velório de Agudos. Já o sepultamento ocorrerá às 11h no cemitério daquela cidade, onde os seus pais estão enterrados.

Fonte - JCNET


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.