Cidade de Bauru fica em estado de alerta em razão das fortes chuvas desta quinta-feira
30/01/2020
Cidade de Bauru fica em estado de alerta em razão das fortes chuvas desta quinta-feira

Foto - Arquivo Pessoal/Divulgação

 

Segundo dados do Instituto de Pesquisas Meteorológicas de Bauru (Ipmet) choveu 32 mm até às 15h, só no fim da manhã, quando começou a tempestade, choveu 19 mm em apenas 20 minutos

 

Moradores flagraram a força da enxurrada que arrastou carros e assustou muita gente durante a chuva que atingiu Bauru (SP) no fim da manhã e início da tarde desta quinta-feira (30).

Segundo dados do Instituto de Pesquisas Meteorológicas de Bauru (Ipmet) choveu 32 mm até às 15h, só no fim da manhã, quando começou a tempestade, choveu 19 mm em apenas 20 minutos. De acordo com o meteorologista Fernando de Almeida Tavares, pode ser considerada uma chuva forte.

Na Rua São Gonçalo, na Vila Altinópolis, um morador registrou vários carros sendo arrastados pela força da água. Veículos que passavam pelo local e que estavam estacionados foram levados em direção a Avenida Nações Unidas. (veja o vídeo abaixo)

Outro registro feito na Rua Vereador Joaquim da Silva Martha, na altura da Vila Nova Universitária, ondas se formaram com a força da chuva em um cruzamento do bairro. Carros e motocicletas foram arrastados.

Ao G1, a Defesa Civil afirmou que não foi acionada até o fechamento desta reportagem para atender ocorrências, mas que uma equipe está de prontidão nas ruas para eventuais problemas.

O órgão também emitiu um alerta para que as pessoas evitem as vias que tem mais riscos de alagamento, como a Avenida Nações Unidas, Avenida José da Silva Martha, Avenida José Vicente Aiello e Rua Joaquim da Silva Martha, uma vez que há previsão de novas pancadas de chuva.

A Defesa recomenda ainda que a população evite transitar áreas alagadas (mesmo com pouca água) ou com enxurradas, não permanecer embaixo de árvores, não ficar próxima a estruturas metálicas e equipamentos energizados, bem como ter atenção com trincas e rachaduras nos imóveis.  O Corpo de Bombeiros afirmou que foi acionado para ocorrência de alagamentos, mas não divulgou os pontos da cidade, apenas que ninguém ficou ferido.

 

Alagamentos e transtornos

A Avenida Nações Unidas ficou alagada próxima a Rodrigues Alves. A água cobriu as duas pistas e objetos chegaram a ser arrastados pela enxurrada.  Na Rua São Gonçalo, carros também foram arrastados pela enxurrada, e o trecho também ficou completamente tomado pela chuva.

Um carro quase ficou encoberto pela água na Avenida Pedro de Toledo e, na Joaquim da Silva Martha, pessoas tiveram dificuldade em passar pelo trecho.  Por conta da chuva, alguns pontos da cidade estão interditados e o trânsito está complicado na área central. Não há registro de feridos e nem de pessoas desabrigadas.

Fonte - G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.