Artesão é preso em flagrante pela PM após esfaquear morador de rua em São Manuel
06/02/2020
Artesão é preso em flagrante pela PM após esfaquear morador de rua em São Manuel

Em patrulhamento preventivo/ostensivo os policiais foram alertados sobre um cidadão que estava caído e ensanguentado numa praça da Cidade, onde havia se formado um aglomerado de pessoas

 

Policiais militares da 2ª Companhia de São Manuel, sargento Soares e cabo Barrem, atenderam a um crime de tentativa de homicídio tendo vítima um morador de rua de 36 anos. O acusado por este crime foi um artesão, bastante conhecido naquela Cidade, de 35 anos.

Em patrulhamento preventivo/ostensivo os policiais foram alertados sobre um cidadão que estava caído e ensanguentado na Praça Doutor Pereira de Rezende, região central de São Manuel, onde havia se formado um aglomerado de pessoas.

A ambulância municipal chegou ao local e prestou socorro, fazendo o encaminhamento da vítima ao hospital da Cidade, mas em razão da gravidade dos ferimentos acabou conduzida ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC) da Unesp, no Distrito de Rubião Júnior, sendo constatado que um dos golpes havia perfurado o baço havendo necessidade de uma intervenção cirúrgica de urgência.

Populares indicaram aos policiais as características  físicas do criminoso e o caminho que teria seguido com a faca ensanguentada na mão e ele acabou detido há 300 metros do local do crime. Questionado sobre o fato o artesão admitiu ter aplicado duas facadas na vítima, alegando que se irritou quando o viu agredindo outros moradores de rua com tapas no rosto.

Teria, então, ficado indignado com aquela situação e acabou por cometer o crime com a faca que ele, comumente, usa para fazer artesanato, que é seu meio de ganhar a vida.

O acusado, que tem em seus antecedentes criminais um crime de furto, recebeu voz de prisão em flagrante para ser encaminhado ao plantão permanente da Polícia Civil de Botucatu onde a delegada Simone Alves Firmino fez seu indiciamento e determinou sua reclusão à cadeia transitória de Itatinga. Deverá, oportunamente, ser submetido a julgamento por um júri popular.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.