Mulher é presa no Centro de Detenção em Itatinga com maconha introduzida em seu corpo
24/02/2020
Mulher é presa no Centro de Detenção em Itatinga com maconha introduzida em seu corpo

O flagrante foi caracterizado quando a acusada passou pelo scanner corporal do presídio e ela revelou que havia comprado a droga em Barra Bonita para fazer uma surpresa ao marido preso

 

Uma mulher de 24 anos que mora na Cidade de Barra Bonita foi presa em flagrante neste domingo (23) por agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP), que está instalado no km 228 da SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco, Distrito do Lobo, em Itatinga.

A mulher segundo a administração do presídio tentou entrar na cadeia com um tubo cilíndrico envolto em fita adesiva com 145 gramas de maconha numa porção bruta introduzida em seu corpo (vagina). Essa quantidade de droga após ser fracionada daria para confeccionar algo em torno de 145 porções, comumente, vendida a usuários.

O flagrante foi caracterizado quando a acusada passou pelo scanner corporal do presídio, que acusou o objeto estranho introduzido na mulher.  Esse dispositivo localiza objetos suspeitos por meio de raio X e substitui a antiga revista pessoal, na qual as pessoas precisavam se despir diante de servidores penitenciários. Após a identificação do objeto, a visitante foi encaminhada ao departamento médico para que fosse retirado.

Sem argumentos ela revelou que havia comprado a  droga em Barra Bonita por R$ 350 e queria entregar ao seu companheiro que estava preso para lhe fazer uma surpresa.  Após receber voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes a mesma foi levada ao plantão permanente de Botucatu para prestar depoimento ao delegado Marcos Sagin Campos, sendo indiciada e recolhida à cadeia pública de Porangaba para aguardar sua audiência de custódia. Para esta tipificação de crime a lei faculta aos condenados uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.