Saúde de Avaré está em estado de alerta por causa de enfermidade ainda não identificada
27/02/2020
Saúde de Avaré está em estado de alerta por causa de enfermidade ainda não identificada

O alerta pode ter sido dado, ainda, por conta dos casos do novo coronavírus que estão se espalhando pelo mundo, sendo que o Brasil tem dezenas de casos suspeitos e outras dezenas descartados da doença

 

As informações ainda são extra-oficiais, mas sabe-se que o Pronto Socorro Municipal de Avaré está em estado de alerta por causa de enfermidade ainda não identificada. A reportagem do Jornal A Comarca aponta que em contato com pessoas ligadas à unidade de saúde e foi confirmado que existe um caso suspeito de doença viral, mas somente com os resultados dos exames supostamente as autoridades deverão se manifestar.

Secretaria de Comunicação respondeu sobre casos de doenças infectocontagiosas na cidade, como sarampo, dengue e H1N1, que são enfermidades que apresentam sintomas semelhantes ao de uma gripe.

No ano de 2020, para os casos de sarampo a Secretaria da Saúde não registrou caso suspeito/confirmado até o momento. Já para os casos de Dengue, são 28 casos notificados, sendo 19 descartados, 8 aguardando resultado de exame e 1 caso positivo importado do Estado do Paraná.

 

CORONAVÍRUS

O alerta no Pronto Socorro de Avaré pode ter sido dado, ainda, por conta dos casos do novo coronavírus que estão se espalhando pelo mundo. O Brasil tem dezenas de casos suspeitos, e outras descartadas da doença. Dos casos suspeitos, maioria é de pacientes de SP. Em Bauru e Pederneiras, a secretaria municipal de Saúde informou suspeita de coronavirose.

 

BOTUCATU

Também a Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu notificou um caso suspeito da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus. A paciente é uma mulher de 38 anos, residente de Botucatu, e que apresentou sintomas respiratórios comuns da doença, após retornar de uma viagem à região norte da Itália.

A mesma recebeu atendimento em um serviço de emergência na rede privada de Saúde do Município e teve seus exames colhidos e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que confirmará ou não o diagnóstico.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.