Policial de Itatinga participa do maior campeonato de fisiculturismo do Brasil
23/12/2019
Policial de Itatinga participa do maior campeonato de fisiculturismo do Brasil

O campeonato é atualmente uma marca patenteada e um dos campeonatos de fisiculturismo de maior destaque dentro e fora do país por conta da tradição que carrega em seu nome

 

O competidor Marcos Aurélio Inoue, mais conhecido como Japa, de Itatinga, e travar bo Corpo de Bombeiros, participou na cidade de Santos, litoral de São Paulo, do maior campeonato de fisiculturismo do Brasil, o Mister Santos, que chega a sua 65ª edição. O policial foi o campeão em sua categoria.

A competição teve início no dia 25 de outubro de 1950, o Clube Santista de Halterofilismo, fruto da união de um pequeno grupo de amigos que visava o aprimoramento e divulgação de um esporte ainda pouco conhecido e, por conta disso, cercado de mitos e preconceitos por parte do público leigo começou sua trajetória.

Nesta toada, o Clube Santista de Halterofilismo revelou grandes nomes do esporte, iniciando poucos anos após sua fundação, no dia 26 de fevereiro de 1953, no ginásio do Santos Futebol Clube, a mística que perdura até hoje como o campeonato com maior duração ininterrupta do Brasil e da América Latina: O Mr. Santos.

O campeonato é atualmente uma marca patenteada e um dos campeonatos de fisiculturismo de maior destaque dentro e fora do país por conta da tradição que carrega em seu nome, gozando de forma unânime do respeito de atletas, técnicos, dirigentes e empresários do esporte.

Desde o campeão da primeira edição do evento, o estivador Augusto dos Santos, atleta de condição física impressionante para a época, muitos foram os nomes que abrilhantaram a competição, elevando-a ao grau de excelência que ocupa hoje.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.