Ministério da Saúde aponta que Brasil alcançou nesta quinta-feira o maior pico de morte por coronavírus
26/03/2020
Ministério da Saúde aponta que Brasil alcançou nesta quinta-feira o maior pico de morte por coronavírus

Foto - Divulgação

 

O número de casos confirmados nas últimas 24 horas pelo governo quebra uma sequência positiva no Brasil, que vinha diminuindo os novos diagnósticos durante a semana

 

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (26), em coletiva de imprensa, que subiu para 77 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil, sendo 20 vítimas apenas nas últimas 24 horas. No total, são 2.915 casos oficiais no país.

De acordo os dados, este é o maior pico de mortes e infectados em apenas um dia no país. Ontem (quarta-feira) o Ministério indicava 57 vítimas e 2.433 casos - 482 a menos de diagnosticados.

O número de infectados em todo o mundo rompeu a barreira do meio milhão na tarde de hoje, segundo dados atualizados em tempo real pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. São 22.993 vítimas fatais da covid-19 entre 510.108 pacientes, com uma taxa de letalidade global de 4,5%.

O número de casos confirmados nas últimas 24 horas pelo governo quebra uma sequência positiva no Brasil, que vinha diminuindo os novos diagnósticos durante a semana. Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, há 399 pacientes internados e quase metade deles (194) está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os estados brasileiros que contabilizam mortos em decorrência do coronavírus são: Amazonas (1); Ceará (3); Pernambuco (3); Rio de Janeiro (9); São Paulo (58); Goiás (1); Santa Catarina (1); e Rio Grande do Sul (1).

O Ministério da Saúde anunciou que a partir desta sexta-feira (27) o site que reúne as estatísticas nacionais dos dados sobre os casos da doença passará a ser totalmente alimentado pelas secretarias municipais e estaduais de saúde. Tal medida deve dar mais agilidade na atualização dos dados. Até então, era comum que casos divulgados nos estados demorassem algumas horas para serem registrados no boletim nacional.

 

Fonte - UOL


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.